quinta-feira, 1 de março de 2012

Americano percorre Rios da Amazônia em Rústica Jangada...

O americano PATRICK FALTERMAN de 21 anos, mora no Taxas nos Estados Unidos e veio ao Brasil para se aventurar pelos Rios da Amazônia, um deles é o Rio Tapajós. Ele esta em Itaituba e vai sair na Segunda Feira com destino a Macapá no Amapá.

PATRICK FALTERMAN!!!
Um aventureiro americano de 21 anos chamou a atenção ao ancorar sua rústica embarcação em Itaituba Sul do Oeste do Pará. Ele pretende chegar a Macapá navegando em uma jangada construída em são Luiz do tapajós.
O jovem americano Patrick Falterman, encantado com as belezas amazônicas resolveu encarar um grande desafio que vai se transformar numa verdadeira aventura entre dois estados, Pará e Amapá. Este é um percurso feito na maioria das vezes por grandes embarcações, só que ele resolveu ariscar se aventurando nesta pequena jangada, de pouco mais de quatro metros quadrados feita com materiais retirados da floresta e uma cobertura improvisada.

Patrick fez a obra com ajuda de ribeirinhos e quer tentar chegar a Macapá utilizando apenas recursos naturais, e poucos apetrechos que leva a bordo. A sua maior bagagem é a coragem de enfrentar os desafios envolvidos no projeto. A pequena embarcação pesa cerca de três toneladas e nos primeiros dias de viagem nosso aventureiro já passou por algumas dificuldades e deve encarar mais desafios na longa aventura pelos rios amazônicos.
Muitas pessoas foram à orla de Itaituba para conhecer nosso corajoso navegador, que deixou os estados unidos, para conhecer as belas paisagens naturais de nossa região. O desafio parece inacreditável já que a embarcação rústica é feita de palhas e madeira e tem o mínimo de conforto e poucos objetos para diminuir o risco dessa grande jornada. Embora para alguns a proposta do americano seja extravagante, ele tem uma forma clara de explicar seu objetivo e dizer a quem mora na região o quanto aprecia o desconhecido é gratificante.

Texto: Diego Mota- ( Garimpando Noticias)
Fotos: Junior Ribeir; jackie chan e Ivaldo Gama.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!