terça-feira, 15 de maio de 2012

Câmara de vereadores homenageia enfermeiros de Itaituba- PA

No Sábado 12 de maio foi comemorado o dia enfermeiro e para não deixar essa data passar em branco os vereadores de Itaituba fizeram uma homenagem a esses grandes profissionais da saúde na seção de terça feira 15. Alguns enfermeiros do município foram há câmara municipal e receberam um titulo de honra ao mérito entregue pelos vereadores.
A profissão tem sua origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. Durante séculos, a Enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano.
Só no Brasil, são mais de 100 mil enfermeiros, além de técnicos e auxiliares de enfermagem, que somam cerca de 900 mil profissionais em todo país. Essas variações de cargos fazem com que mais profissionais se juntem ao setor e a novas possibilidades de trabalho nesta área.

Origem da Profissão: Desde os tempos do Velho Testamento, a profissão de enfermeiro já era reconhecida por aqueles que cuidavam e protegiam pessoas doentes, em especial idosos e deficientes, pois nessa época, tais atitudes garantiam ao homem a manutenção da sua sobrevivência.

Nota do Blog: Em nome das enfermeiras Jaqueline; Polyana e Patrícia o Blog parabeniza todas as enfermeiras e enfermeiros de Itaituba por essa de reconhecimento a esses anjos da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!