quarta-feira, 5 de junho de 2013

Prefeitura de Itaituba realizará concurso público em Outubro.

Uma reunião realizada terça-feira (4), na Prefeitura de Itaituba pautou a realização do Concurso Público 2013. Deste evento participaram, o Secretário Municipal de Administração Erisvan Gomes; Diretor Municipal de Planejamento Dircei Frederico Sobrinho; Coordenadora de Controle Interno Sandra Silva; Procuradora Geral do Município Nayá Fonseca e Prefeita Eliene Nunes. A Fadesp (Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa) foi representada pela Gerente de Negócios Socorro Sousa; Diretor Adjunto Sinfronio Brito e o Analista de Concurso Paulo Freire.

Na abertura da reunião, a gerente de negócios da instituição Socorro Sousa mostrou através de slides e de vídeo institucional, o histórico da Fadesp evidenciando o suporte da Universidade Federal do Pará (UFPA), sua estrutura organizacional, bem como, o seu papel social através dos projetos regionais em prol do desenvolvimento humano, cursos de especializações e a importância das parcerias com as prefeituras na implantação, execução e monitoramento desses projetos.

Conforme a instituição, o concurso de Itaituba está previsto para o mês de outubro, após publicação de edital do certame. A dispensa de licitação e a oferta de vagas, inclusive, para novos cargos efetivos foram também questões abordadas na reunião.

De acordo com Sinfronio Brito, a Fadesp já realizou mais de cinquenta concursos no estado do Pará, tem credibilidade e larga experiência com prefeituras. Enfatizou ainda que neste evento será absorvida a mão de obra local. A procuradora do município Nayá Fonseca destacou que a instituição apresentou uma proposta condizente com a realidade de Itaituba e previsão de vagas para os ensinos fundamental, médio e superior, lembrando ainda que o último concurso foi realizado no ano de 2006.

A Prefeita Eleine Nunes disse que defende o concurso público como mecanismo de inserção social, pois, trata-se de uma oportunidade para todos nos mais diversos segmentos da administração pública municipal. Destacou ainda que o município deve se adequar às novas demandas de cargos que surgiram com o advento das tecnologias de informação e comunicação.

Fonte: (Ascom-PMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!