quinta-feira, 16 de abril de 2015

Professores rejeitam 3% de aumento salarial e pedem 16%

Na tarde desta quarta feira, 15, a prefeita Eliene Nunes recebeu o comando de greve do SINTEPP, para mais uma rodada de negociação. A reunião iniciou por volta das 16 horas, à pauta em questão era aumento salarial dos professores.

A imprensa não pode acompanhar a reunião, foi permitido apenas a entrada de um cinegrafista de cada emissora para captar imagens da reunião e posteriormente deixar o local. Depois de muita discussão acalorada a prefeita fez uma proposta de 3% ao comando de greve que aceitou, mas a proposta foi discutida na manhã desta quinta feira, 16, em assembléia realizada na sede do SINTEPP e a maioria do professores presentes rejeitaram a proposta de 3% e a greve continua. 
Segundo o SINTEPP a categoria merece mais do que 3%, porem a prefeita disse que a proposta de 3% e o limite que o município pode oferecer. Em assembléia a categoria decidiu pedir de 16% de reajuste salarial.
A justiça de Itaituba através do juiz Dr. Claytoney Passos Ferreira da 1ª Vara da Comarca do município deferiu uma liminar mandando o SINTEPP suspender a greve no prazo de 24 horas sob pena de multa diária no valor de 50 mil reais. Segundo a coordenação do SINTEPP a acessória jurídica do sindicato já foi acionada e já esta recorrendo da decisão.

Fonte: Junior Ribeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!