quinta-feira, 27 de agosto de 2015

7ª GBM recebe caminhão de combate a incêndios florestais

Chegou há Itaituba no ultimo Domingo, 23, um caminhão com tecnologia de ponta destinado ao combate de incêndios florestais em Itaituba e região.


O caminhão foi entregue ao 7ª Grupamento de Bombeiro Militar de Itaituba pelo Fundo Amazônia. O Fundo Amazônia tem por finalidade captar doações para investimentos não-reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento, e de promoção da conservação e do uso sustentável das florestas no Bioma Amazônia.

O Fundo apóia projetos nas seguintes áreas:
Gestão de florestas públicas e áreas protegidas;
Controle, monitoramento e fiscalização ambiental;
Manejo florestal sustentável;
Conservação e uso sustentável da biodiversidade; e
Recuperação de áreas desmatadas.

O Fundo Amazônia pode utilizar até 20% dos seus recursos para apoiar o desenvolvimento de sistemas de monitoramento e controle do desmatamento em outros biomas brasileiros e em outros países tropicais. Além da redução das emissões de gases de efeito estufa, as áreas temáticas propostas para apoio pelo Fundo Amazônia podem ser coordenadas de forma a contribuir para a obtenção de resultados significativos na implementação de seus objetivos de prevenção.  O caminhão é todo equipado com tecnologia para o combate a incêndio, mas segundo sub-tenente Edson será exclusivo para combate a incêndio florestais.

Fonte: Junior Ribeiro 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!