quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Homenageados pelo Deputado Hilton Aguiar

POR INDICAÇÃO DO DEPUTADO HILTON AGUIAR, ALEPA HOMENAGEIA CIDADÃOS QUE SE DESTACARAM NO MUNICÍPIO DE ITAITUBA:

Após a sessão ordinária realizada na tarde de quarta feira, (19), em Itaituba, fazendo parte da Alepa Itinerante, aconteceu a entrega de títulos honoríficos a personalidades que contribuem para o desenvolvimento do município nas diversas áreas. As personalidades foram homenageadas com os títulos de Cidadão Paraense, Honra ao Mérito Pós Morte e Mérito Legislativo. Os homenageados pelo Deputado Estadual Hilton Aguiar foram Raimundo Nonato dos Santos (TRUTH), com o título de Honra ao Mérito Pós Morte.

Truth, nasceu no distrito de Fordlândia, hoje, pertencente ao município de Aveiro. Com uma infância muito pobre, Truth, venceu na vida através de sua coragem e persistência, foi funcionário público do município e agente de vôo, o que o levou a realizar um de seus grandes sonho, que era possuir um avião. Através de seu chefe foi convidado para fazer parte em uma sociedade de um avião, a partir daí, se tornou um dos principais empresário do município de Itaituba, atuando no ramo de táxi aéreo, com a empresa Truth Táxi Aéreo. Truth, também foi um grande desportista, atuando por muitos anos na equipe do América Futebol Clube, um dos principais clubes do município, além de ser um grande músico. Muito conhecido e respeitado por todos, Thuth deixou um legado para o município de Itaituba. Nesta homenagem, Truth foi representado pelo seu filho, Luiz Henrique e sua esposa, Dona Dulcinéia Macedo.

Outro homenageado foi o empresário Jorge Luiz Machado, que recebeu o "Título de Cidadão Paraense". Residente no Estado do Pará desde dia 03 de Janeiro de 2000. É um apaixonado pela cidade de Itaituba, onde se sente acolhido e honrado. Tal identificação rendeu lhe o título de cidadão Itaitubense em dezembro de 2005. Pai de 4 filhos: Pedro Augusto, Daniel Gustavo, Luiz Gabriel e Ana Helen. Casado com Antonia Nilza Cajado Machado fizeram uma forte aliança que hoje resulta na N C Machado, empresa constituída em 2002, é um marco em Itaituba no ramo de automóveis Multimarcas e Consorcio Nacional Volkswagen. E em 2013 trouxe para Itaituba uma das mais renomadas franquias de locação de veículos, a LOCALIZA Rent Car, que em 2014 abriu também uma nova agencia no Aeroporto.
Mais 13 personalidades foram homenageadas com o Título de Mérito Legislativo, foram eles:

Joaquina de Lima, Nasceu em Itaituba, no dia 24 de Dezembro de 1952. Desenvolve a atividade de na orla a mais de 20 anos de onde tem tirado seu sustento e de sua família, sempre acompanhada de seu filho Mafra, formou o com muito sacrifício. Antes as panelas eram carregadas nas mãos até o ponto de venda. Também vendeu muito em eventos festivos a noite passando noites e noites de sono. Hoje ela desenvolve suas atividades na orla da cidade e em breve pretende abrir um restaurante especializado em comidas regionais.
Tereza Gomes Leite, autônoma e cozinheira de mão cheia. Tereza do Tacacá como é conhecida, trabalha há muitos anos na Orla da Cidade, com a venda pratos típicos da culinária regional, como tacacá, vatapá, mungunzá entre outros.
Joaquim Albino Mota, Presidente da Liga Itaitubense de Desportos Atléticos (LIDA) e Presidente do Clube de Futebol GENASC. Joaquim Albino como é conhecido, milita há muitos anos no município, com a revelação de novos jogadores e fortalecendo o futebol do município, através de campeonatos realizados pela LIDA.

Maria da Silva Moraes, nasceu e se criou aqui em Itaituba-Pa. Formou-se em Magistério no Colégio Álvaro Aldofo da Silveira em Santarém-PA. Quando estava cursando o último ano de Magistério começou a lecionar na Escola Sofia lmbiriba. Mas assim que concluiu o Magistério voltou a ltaituba e começou a lecionar em sua cidade até aposentar-se na mesma profissão.

João Bastos Rodrigues, vereador e presidente da câmara de vereadores do município. Cebola como é conhecido é natural do município de Cametá, e está no seu quarto mandato no legislativo municipal, sendo o terceiro como presidente desta casa de leis.

Ivan de Jesus Araújo Pereira, jornalista e sociólogo, Ivan, chegou ao município de Itaituba na final da década de 80, onde trabalhou em vários meios de comunicação do município, tanto na área de rádio, como de Televisão. Hoje, Ivan Araujo é diretor da TV Tapajoara, afiliada ao SBT em Itaituba, onde desenvolve junto com sua equipe de trabalho, vários eventos voltados para as áreas de cultura e esporte, com destaque para a Copa Ouro de Futsal e a gravação do CD Ita em Canções.
Pedro Paulo Nascimento Filho, nascido em Itaituba, "Pedrinho" como é conhecido por todos é Jornalista e apresentador de programa. Pedrinho trabalhou nas emissoras TV Eldorado (Band) e TV Tapajoara (SBT), trabalhando como repórter e apresentador do Programa Notícias de Sábado. Hoje, desenvolve seu trabalho como diretor da TV Eldorado, afiliara da Rede Bandeirante.
Francisco Osmarino Parente de Aguiar, nascido no Estado do Ceará, veio pra Itaituba ainda muito jovem, onde constituiu família, e trabalhou muito para se tornar um empresário consolidado no município, hoje, gera emprego e renda para o município, através de suas duas drogarias.

Genésia Batista Azevedo, sempre teve grande destaque no município de Itaituba, onde atuou em diversas áreas, como de Professora de Educação Física, historiadora, compositora e atleta, com todos esses adjetivos e por relevantes serviços prestados ao povo do município de Itaituba, Genésia foi homenageada por indicação do Deputado Hilton Aguiar com este título de Mérito Legislativo.
Valmir Clímaco de Aguiar, de origem cearense, nascido na cidade de Araticum no distrito de Ubajara, filho da união de Brizamar Muniz de Aguiar e Iza Clímaco de Aguiar, é o segundo filho de treze irmãos. Com a idade de 17 anos seus pais resolveram partir em busca de outras oportunidades no estado do Pará, quando na ocasião dezenas de famílias arriscavam a sorte traçando o mesmo destino. E nessa leva de nordestinos em busca da terra prometida, a família Climaco Aguiar optou em morar na cidade de Itaituba, onde já havia uma grande massa de nordestinos que tentavam a sorte em diversos setores da economia local.  Valmir Clímaco é casado com Solange Aguiar e tem 5 filhos, sendo 4 mulheres e 1 homem, e também 3 netos. Hoje é um empresário bem sucedido em seus empreendimentos, que contribuem muito para geração de emprego e renda ao nosso município. Valmir Climaco também ocupou o cargo de prefeito do município de Itaituba de 2010 à 2012, pelo desempenhou um bom trabalho, com obras em todos os setores como educação, saúde, esporte, lazer, infraestrutura e ação social. Nesta homenagem o empresário foi representado pelo vereador Dirceu Biolchi.

Fonte: http://www.hiltonaguiar.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!