quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Dr. Diniz participou do 11º Congresso Brasileiro sobre Acidentes e Medicina de Tráfego em Gramado.

O médico e vereador de Itaituba (Dr. Manoel Cordovil Diniz) esteve participando do (11º Congresso Brasileiro sobre Acidentes e Medicina de Tráfego), realizado de 10 a 13 de setembro, em Gramado, Rio Grande do Sul.

O evento foi realizado pela (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), que reuniu cerca (1.350 médicos), entre congressistas e palestrantes de todo pais. Debates e trocas de experiências em prol de um trânsito mais seguro, além de ações de prevenção de acidentes foram o tema principal do evento. Atualizações científicas, contatos com as experiências de convidados, oportunidade para conhecer e debater os mais importantes e recentes trabalhos da especialidade Medicina de Tráfego estiveram em pauta.
O propósito do congresso foi atingido, pois especialistas e autoridades saíram do evento com a missão de trabalhar e atuar em ações que resultem na diminuição dos índices de mortes no trânsito. Acidentes de trânsito são a segunda maior causa de morte do Brasil, que gera em torno de (50 bilhões) de reais de prejuízo ao país todos os anos. Segundo Dr. Diniz foi dado enfoque especial à questão de quem provoca essa verdadeira tragédia nacional anunciada, que coloca o Brasil como uma liderança mundial no número de mortos por acidentes de trânsito.
Na grande maioria das vezes o responsável é o condutor, seja por imprudência, ou por beber e dirigir. Diniz disse que investir em educação de trânsito foi uma das sugestões apresentadas e destacadas no encontro. Ele ressaltou a educação da população de Gramado, cidade na qual os veículos param quando um pedestre está atravessando uma via. 
Uma cidade onde o pedestre coloca o pé na faixa de segurança e os motoristas imediatamente param os veículos. Sem nenhum semáforo no município, os cruzamentos de maior movimento são ordenados apenas por rotatórias floridas e pela consciência do cidadão gramadense. Assim é Gramado, no Rio Grande do Sul. E esse é apenas um dos motivos pela escolha deste acolhedor município da Serra Gaúcha para receber o 11º Congresso Brasileiro Sobre Acidentes e Medicina de Tráfego.

Fonte: Junior Ribeiro e Jota Parente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!