segunda-feira, 7 de setembro de 2015

MIRITITUBA VAI GANHAR ESTAÇÃO DE ÁGUA

O Governo Municipal anunciou na última quinta-feira (03), a construção de uma estação de água tratada para atender a demanda do distrito de Miritituba. O benefício é fruto da parceria com a Associação do Portos (ATAP).


De acordo com Marcos Vinhole, que responde pelos convênios da  ATAP com a Prefeitura, a topografia para identificar pontos de captação já está sendo realizada. “A estação de tratamento também está em fase de conclusão no estado  do Paraná e será montada aqui em Itaituba. A previsão de término da obra é de dez meses”, definiu. Para Ciro Menezes, representante da empresa Tecno Control, responsável pela obra, esse projeto tem uma tecnologia inovadora. “O projeto é sustentável, com baixo consumo de energia e no período de 12 anos terá mais duas etapas, estando assim preparado para uma possível explosão demográfica em Miritituba e assim atender toda a população que reside no Distrito”.

O Morador de Miritituba, Izequias Lima, afirma que a implantação de uma estação de água vem para atender os anseios da comunidade. “Miritituba está de parabéns em receber este investimento, que vai ser um dos mais modernos do estado do Pará, e com certeza isso vai melhorar a vida de todos nós“. Genilson Mota, morador do bairro do Incra, em Miritituba, disse que esse  é um momento histórico para a comunidade. “Com a implantação dessa estação vai acabar aquela confusão de greve por água e agora temos a oportunidade de resolver definitivamente essa questão da água em Miritituba”.

Mas, segundo a Prefeita Eliene Nunes, a água de Miritituba foi colocada na pauta do convênio com a ATAP como priIMG_1655oridade número um. “Hoje, compartilhamos da grande alegria que é a estação de água tratada para o distrito de Miritituba e de acordo com o convênio, a captação e distribuição de água é de responsabilidade da ATAP e a perspectiva é de atender mais de quinze mil pessoas, pois, com este número estamos pensando em demandas futuras no distrito”, concluiu a prefeita. Neste convênio, a contrapartida da prefeitura será o terreno para construção da base física.

Fonte: http://itaituba.pa.gov.br/portal/?p=7473
ASCOM-PMI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!