quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Prefeitos são recebidos por deputados e pelo governador Simão Jatene

O Deputado Estadual Hilton Aguiar esteve participando na manhã de ontem (16) na ALEPA, de uma sessão especial que reuniu prefeitos de mais de 50 municípios do Estado do Pará.
A Sessão Especial tratou da crise econômica que atravessa o país, e tem afetado consideravelmente todos os municípios do Estado, com as quedas de repasses tanto do Governo Estadual quanto Federal.
Nesta sessão, dezessete titulares de Secretarias e órgão estaduais estiveram presentes, ouvindo as reivindicações dos prefeitos que utilizaram a tribuna da ALEPA. As principais queixas dos administradores foram em relação aos repasses da saúde e da Educação quem vem caindo ano após ano.
Logo após essa sessão especial, os prefeitos e deputados foram recebidos pelo governador do Estado, Simão Jatene que esteve em Brasília, ao lado de outros governadores, para pedir urgência na aprovação do Projeto de Lei da Câmara nº 127/ 2015, que prevê auxílio financeiro da União aos Estados, Distrito Federal e municípios e cria o Fundo de Exportação (FEX), e trouxe uma excelente notícia: o Senado aprovou na noite da última  terça -feira (15) a proposição, que agora só precisa ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff. O valor de R$ 1 bilhão e 950 milhões para fomento às exportações deve ser entregue em quatro parcelas de R$ 487,5 milhões até o final de 2015, sendo que a primeira delas está marcada já para o final de setembro. Com isso, o prefeitos e deputados saíram mais otimistas desses encontros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!