quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Prefeitura dá início à Semana da Pátria

A abertura da Semana da Pátria, que aconteceu no dia 1º de setembro, foi marcada pela participação de professores e alunos da rede pública de ensino.
O tema escolhido este ano é “Eu vim para servir”, lema da Campanha da Fraternidade em fevereiro de 2015. A programação iniciou com o hasteamento dos pavilhões nacional, do estado e do município no pátio da secretaria de educação, que contou com a presença dos professores e alunos da Escola Municipal Engº Fernando Guilhon, de servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), da secretária Uzalda de Miranda e de militares e banda musical do 53º BIS.

No início da tarde aconteceu a Corrida do Fogo, onde alunos conduziram uma tocha – representando o simbólico olímpico – pelas principais ruas da cidade, encerrando em uma grande concentração no pátio da SEMED, onde se deu a abertura oficial da Semana da Pátria, com a presença de autoridades. A Corrida do Fogo saiu da frente da Escola Maria de Oliveira Mendonça, no Bairro Jardim Aeroporto, mais conhecido como km 5, e no percurso passou pelas principais escolas do município, envolvendo alunos do 6º ao 9º ano e do ensino médio.

De acordo com o cronograma estabelecido pela SEMED, em cada ponto determinado havia uma escola aguardando para receber a chama do fogo simbólico da pátria, onde era feito o revezamento entre alunos. Serão cinco dias de intensa programação na zona urbana e na zona rural do município. O evento envolve todos os setores da prefeitura e é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o 53º BIS (Batalhão de Infantaria e Selva), 15º Batalhão da Polícia Militar e 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

De acordo com Frei Romoaldo, presente na abertura oficial do evento representando o bispo da prelazia Dom Wilmar Santim, a campanha da fraternidade é muito atual. “Antes de servir é preciso primeiro obedecer, por que se a pessoa que não obedecer não tem como ter em sua vida a pratica do servir”. A secretária de educação, Uzalda de Miranda, que no ato representava a prefeita Eliene Nunes, declarou oficialmente aberto os trabalhos da Semana da Pátria e ressaltou “me sento muito honrada em poder  fazer parte desse importante momento cívico que é comemorado em todo o Brasil”. Dentro da programação a SEMED também realizou a entrega do certificado de honra ao mérito para pessoas que contribuem e contribuíram com seus serviços para o município de Itaituba nas mais variadas profissões e instituições.  Queima de fogos encerrou a programação.
IMG_0716
IMG_0857
IMG_0944
IMG_0969

Fonte: http://itaituba.pa.gov.br/portal/?p=7405
ASCOM-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!