quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Empreendimento em Jacareacanga/PA fortalecerá o desenvolvimento local

Na última quinta-feira (22/10), representantes da Brasadoc Timber, empresa vencedora da concessão florestal da Flona Crepori, estiveram no município de Jacareacanga, reunidos com a prefeitura, para tratar das questões relacionadas a instalação do Parque Industrial madeireiro no município.
Duas unidades de manejo florestal (UMF) da Floresta Nacional do Crepori, sudoeste do Pará – Região do Tapajós, foram concedidas para a empresa paraense Brasad’Oc Timber realizar atividades de manejo sustentável. As unidades de aproximadamente 134 e 60 mil hectares estão localizadas no município de Jacareacanga e a partir da operação das concessões poderão produzir mais de 100 mil metros cúbicos de madeira por ano. A estimativa é que sejam gerados até 500 empregos diretos quando as áreas entrarem em plena produção. E empresa que ganhou o direito de exploração de 2 lotes da flona Crepori, tem a estimativa de 40 anos de utilização da flores para comercialização de madeira.

“Jacareacanga está em constante expansão populacional e precisamos criar condições para garantir a uma boa qualidade de vida para os moradores daqui (Jacareacanga), e uma das estratégias é atrair empreendimento de grande porte para o município, na perspectiva de dá melhores condições de emprego e renda para nossa população, além de tornar o município referência na utilização sustentável dos recursos naturais existe aqui” Afirma Raulien Oliveira de Queiroz, prefeito de Jacareacanga.

Para a prefeitura de Jacareacanga, o fundamental é garantir, por intermédio de diálogos, que a produção da madeira seja verticalizada, ou seja, que as pessoas que serão contratadas para trabalhar no parque industrial sejam do município, que as empresas locais sejam valorizadas para fornecer produtos e serviços, com isso, o município e a região do Tapajós vai desenvolver, ainda mais, com a parceria entre a Prefeitura de Jacareacanga e Brasadoc Timber.

A interlocução entre a Brasadoc timber e a Prefeitura de Jacareacanga, será realizada por meio de Grupo de Trabalho - GT, composto pelas secretarias de governo e o gabinete do prefeito. “O GT pretende facilitar o diálogo com a empresa Brasadoc, qualificando todas as informações de interesse da população do município” - Explica Margomante Sousa – Coordenador do GT.

Para Aurio Foutoura, representante da Brasadoc, “As concessões públicas estão vinculadas a municípios, para fomenta empregos, renda e melhoria da qualidade de vida para a população que mora nessa região, nosso compromisso, enquanto uma indústria madeireira, é de contribuir com o desenvolvimento econômico, social e ambiental da Região do Tapajós”

“A parceria entre a Brasadoc e a prefeitura tem como objetivo facilitar a implementação do empreendimento, superando todos os desafios colocados nessa região. Agilizando o trabalho e realizado todas as ações de maneira transparente, além de harmonizar os encaminhamentos das atividades que estão sendo feitas, esclarecer as dúvidas do poder público e da sociedade, trazer informações do todo o processo que está em curso para a implementação dos trabalhos”. Explica Luciana de Paula - gerente de produção florestal da Brasadoc.

Alex Pamplona: Jornalista
ASCOM/PMJ
93- 99131-1955
93- 3542 1266

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!