sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Membros do Conselho de Segurança Pública de Itaituba são empossados

Aconteceu na tarde desta terça-feira (3) no Terminal Hidroviário Dr Almir Gabriel, a posse dos membros que compõem o Conselho de Segurança Pública, que é formado por representantes do poder governamental e da sociedade civil organizada.
7

O conselho onde tem a finalidade de reunir os segmentos da sociedade, na área de segurança publica assessorar e cooperar para a elaboração de politicas voltadas para o combate à violência e criminalidade. Para a composição do conselho foram feitas indicações por entidades de associações de órgãos públicos de segurança como, por exemplo, polícia, órgãos de trânsito e do exército brasileiro. 
6
O conselho foi criado por sugestão do Ministério Público estadual, que cumpre uma meta estabelecida no planejamento anual do órgão. Para a promotora que buscou a criação do conselho esta é uma conquista para a sociedade itaitubense. A maior parte dos membros do conselho pertence às entidades e associações de classe que terão oportunidade de planejar e sugerir ações que aprimorem o serviço público.
3
Para a prefeita Eliene Nunes “Segurança Pública nada mais é do que o cuidado com a cidade e com as pessoas que nela vivem. Embora a competência legal para execução deste trabalho seja do governo estadual, não podemos fechar os olhos, até porque a população espera isso dos gestores municipais, e esse é um compromisso que nós estamos cumprindo”. Já para o Ministério Público o grande desafio não é somente criar o conselho, mas fazer com que este mecanismo realmente funcione e traga benefícios aos moradores de Itaituba.

Fonte: http://itaituba.pa.gov.br/portal/?p=7958

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!