quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Quarteto acusado de tráfico de droga em Itaituba já esta em liberdade

Já estão em liberdade os presos suspeitos de trafico de droga em Itaituba. A prisão aconteceu no dia 02 de Novembro e foi realizada pela policia militar, através do serviço reservado do 15ª BPM de Itaituba.

Segundo informações repassadas pela Policia Militar; (Leandro de Assunção Gaspar; Alisson Henry da Silva; Kaandro dos Santos Conceição e Sayanne de Paula Nery do Nascimento, foram presos sob suspeita de tráfico de drogas. Na operação que resultou na prisão do (quarteto) e na apreensão de um menor mais de 5kg de droga foi aprendida, a maior parte estava escondida no forro de uma residência no (Bairro Vitória Regia), o local foi indicado pelos detidos, que relataram que toda a droga seria de (Rubenilson Vieira da Silva), o “Rubens”, que não foi preso na operação. 
Leandro de Assunção Gaspar foi o primeiro a ser preso, depois de ser a abordado pelos policiais militares na 26ª Rua do Bairro Bela Vista, porem conseguiu fugir em alta velocidade em sua motocicleta, mas foi alcançado quando adentrava na casa de sua irmã. Em seguida Leandro teria apontado “Kaandro” e Sayanne que também estariam comercializando droga para “Rubens”, o casal foi preso. Arlisson Henry Silva que estava na casa também foi preso sob suspeita de participação na comercialização da droga, no mesmo local o menor foi apreendido.
Todos foram levados na a Delegacia de Policia e ouvidos em depoimento, depois de todos os procedimentos legais terem sido feitos pela policia civil sob o comando da Delegada Suelem Costa e o escrivão Haroldo Macedo o quarteto foi levado ao presídio na terça feira, 03, porém ficaram por lá ate quinta feira, 05, quando a justiça expediu aos flagrados o (BENEFICIO DA LIBERDADE PROVISÓRIA) e conseguintemente o alvará de soltura. Segundo a delegada todos os procedimentos foram feitos de acordo com a lei.
(Delegada Suelen Costa)
A liberação dos acusados gerou uma grande revolta em meio à sociedade de Itaituba, principalmente no meio policial, há vários dias a rede social foi usada para protestar contra a liberação do quarteto, inclusive a imprensa foi criticada pelos policiais, por na versão deles na fazer o caso repercutir.
No despacho do Juiz Dr. Sidney Pomar Falcão diz que não há elementos de prova suficiente para manter a prisão dos flagrados e convertê-la em custódia preventiva e (DEFERE O PLEITO DEFENSIVO). Concedendo aos flagrados, o benefício da (LIBERDADE PROVISÓRIA), devendo obedecer às seguintes medidas cautelares:
1. Após serem postos em liberdade, deverão apresentar-se à Secretaria da Vara Criminal, portando comprovante de residência. 2. Proibição de frequentarem bares, boites ou lugares congêneres que comercializes bebidas alcoólicas. 3. Deverão apresentar-se mensalmente à Secretaria da Vara Criminal a fim de justificação de suas atividades. 4. Obrigação de manterem seus endereços atualizados. 5. Obrigação de recolherem-se entre o período das 21 horas e 06 horas da manhã.
A DESOBEDIÊNCIA A QUALQUER DAS MEDIDAS CAUTELARES, BEM COMO O COMETIMENTO DE NOVO DELITO, IMPORTARÁ NA REVOGAÇÃO DA PRESENTE DECISÃO E CONSEQUENTE IMPOSIÇÃO DA PRISÃO PREVENTIVA EM DESFAVOR DE AMBOS. Para o delegado Superintende da Policia Civil é liberação do quarteto é ato normal da Justiça.

"ITAITUBA 07-11-2015: quase uma semana depois da maior apreensão de drogas do município nesse ano todos os detidos naquela ocasião já estão em liberdade. Não estou aki para tentar achar um culpado por essa falta de consideração com o serviço policial, mas sim p cobrar dessa sociedade  o porque que ninguém se manifesta em pelo menos se preocupar em saber o motivo pelo qual todos foram postos em liberdade. Kd a parceria que a imprensa diz q existe com o serviço policial. Kd a sociedade civil e organizada q não se preocupa com a segurança em nosso município ( mas sim quando o problema é com eles) ? Será que os olhos do povo só enxergam quando o erro é cometido por um policial ? Comentários de jornalista aki  só retratam a politica q sempre só beneficia as mesmas figurinhas repetidas. Toda vez qndo a polícia faz uma abordagem tem sempre um filha da puta com celular gravando a ação como se toda vez a conduta do policial fosse fora da legalidade. A cultura do povo é muito abaixo dakilo que o próprio povo merece. Por isso que aqui em itaituba de tudo acontece e nada vai pra frente, dos governantes aos elementos de execução da lei, tudo que servem para o povo, o mesmo não questiona e engole msm não sabendo a procedência daquilo que lhe é oferecido"'. TEXTO EXTRAÍDO DO WHATSAPP









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!