quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Chico Caçamba; A Mão Cooperadora; Armando Miqueiro e São Luís são homenageados pela câmara

O título foi concedido por indicação da ex-vereadora Eva Gomes, em 2010. Porém, em virtude do agraciado morar fora de Itaituba há muitos anos, somente hoje foi entregue.

Francisco Fernandes da Silva é um itaitubense de coração, e agora, também por decreto, que de fato tem grandes serviços prestados a este município. Foi vereador por mais de uma vez, foi vice-prefeito, tendo sentado na cadeira de prefeito diversas vezes, como vice, e como presidente da Câmara, além de ter tido negócios durante o auge do período do ouro na região. Chico Caçamba está entregue os pioneiros da comunicação, sendo um dos sócios da primeira emissora de TV de Itaituba. O reconhecimento foi uma iniciativa louvável da ex-vereadora, que este na Câmara, hoje, para entregar a honraria àquele cujo apelido é Chico Caçamba, porque a primeira caçamba que circulou em Itaituba foi de sua propriedade, segundo lembrou o vereador Manoel Diniz, na tribuna da Câmara. Esse é um título de Cidadão Itaitubense que merece todos os aplausos.
A Mão Cooperadora: As Obras Sociais de A Mão Cooperadora também foram homenageadas na sessão de hoje. A iniciativa foi do vereador Isaac Dias, pela passagem do aniversário de 35 anos de inícios das atividades em Itaituba. O pastor Orestes, a pastora Rose e outros integrantes da Mão Cooperadora estiveram na Câmara para receber a homenagem, que também foi mais do que merecida, pois são de grande relevância os serviços prestados por essa entidade, não apenas a Itaituba, mas, a 
toda esta região.
O empresário Armando Ademar Nunes Miqueiro recebeu moção por indicação do vereador João Paulo. O edil do PT citou alguns feitos de Armando, como o destaque obtido recentemente em palestras feitas em Belém e Brasília, sua luta pela implantação da bacia leiteira na região, seu esforço como empresário e tantas outras iniciativas. Seu envolvimento em causas sociais, como a luta para solucionar o gravíssimo problema de energia elétrica na cidade de Itaituba, no final dos anos 1980 também foi citado. Armando, que tem sido tão prejudicado por pessoas da administração municipal e até pela falta de compreensão de outras autoridades, com justa razão, ficou emocionado com a homenagem recebido, que como as demais, também foi muito merecida.
Comunidade de São Luiz: O jornalista Francisco Amaral representou a comunidade de São Luís do Tapajós, que recebeu moção pelo Festival do Tambaqui. O responsável pela indicação foi o vereador Peninha, que alegou o incentivo ao turismo regional que o festival proporciona todo ano.

Fotos: Assessoria de Comunicação da 
Câmara Municipal de Itaituba (Edimilson) e Texto: Jota Parente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!