sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

HILTON AGUIAR HOMENAGEIA PERSONALIDADES QUE SE DESTACARAM NO ESTADO DO PARÁ:

Aconteceu na manhã de hoje (17), na Assembleia Legislativa do Estado, a sessão solene de entrega de títulos horríficos de Cidadão Paraense, Cidadão Paraense Post Mortem, Honra ao Mérito e Honra ao mérito Post Mortem, a personalidades que realizaram serviços reconhecidos como relevantes à população, como empresários, religiosos, representantes de associações e entidades civis e militares.

Os homenageados este ano pelo deputado estadual Hilton Aguiar foram: Francisco Xavier Lages de Mendonça (Título Honra ao Mérito Post Mortem) e Benedito Vilhena Pantoja (Título de Honra ao Mérito).
Francisco Xavier Lages de Mendonça (Fran Mendonça) - Nasceu no município de Itaituba, em 24 outubro de 1924, filho de dona Maria e Sr. Manoel. Foi casado com dona Antônia de Araújo Mendonça com quem teve 11 filhos. Fran Mendonça como era conhecido, foi professor, vereador, vice-prefeito e prefeito de Itaituba. Fran Mendonça faleceu no ano de 2005, deixando uma enorme saudade em seus entes queridos e um importante legado para a sociedade itaitubense.
Nesta solenidade, o homenageado foi representado pelos seus filhos, Armando, Paulo Sérgio, Fran, Madalena, Francisco Mendonça e esposa Monica, além do irmão Eládio Mendonça e sua esposa Miriam.
Benedito Vilhena Pantoja: Nasceu no dia 05 de setembro de 1962, na cidade de Igarapé Miri, e reside desde 1982 na capital paraense. 
Casado com Ana Laura Pantoja e pai de três filhos Dário, Priscila e Sara Pantoja. Suas experiências profissionais se deram em grandes empresas, na área de transporte fluvial, onde assumir cargos importantes como diretor administrativo. Foi responsável de implantação e difusão do Projeto Social AMA (Apoio à Mães Adolescentes) da ADRA - Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais em Cametá. Atualmente é um dos mais reconhecidos empresários paraenses do ramo de transportes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!