sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Itaituba: 53º Batalhão de Infantaria tem novo comandante

TENENTE CORONEL ROBERTO GUARINO JUNIOR ASSUME O COMANDO DO 53º BIS, SUBSTITUINDO O TENENTE CORONEL MARCELO BOGÉA.
A CERIMÔNIA FOI PRESIDIDA PELO GENERAL COMANDANTE DA 23º BRIGADA DE INFANTARIA >>> O 53º Batalhão de Infantaria de Selva é organização subordinada à 23ª Brigada de Infantaria com a área de abrangência mais extensa. Por essa condição, o alto comando do Exército na Amazônia sempre teve uma preocupação especial em manter essa unidade qualificada para atuar em qualquer situação, seja no seu ambiente ou em missões especiais, dentro e fora do país, como a Missão Haiti, que já empregou milhares de homens do Exército na tarefa de reconstrução de um país massacrado por uma guerra civil. Para os oficiais que assumem o comando dessa unidade, a tarefa é nobre, mas se resume em um grande desafio. Por via de regra, o oficial superior passa dois anos à frente do batalhão, quando é substituído e transferido para outra missão, em muitos casos ainda mais desafiadora. É o caso do tenente-coronel Marcelo Benassuly Bogéa, que deixa o comando do 53º BIS e parte para o Comando de Operações Especiais, em Goiânia. Foram dois anos que, segundo o coronel, serviram de preparação para mais uma etapa de sua carreira militar.
Tenente Coronel Marcelo Benassuly Bogéa
Ex-comandante do 53º Batalhão de Infantaria de Selva
A troca de comando foi presidida pelo general Anisio David de Oliveira Junior, comandante da 23ª Brigada. O roteiro da cerimônia obedeceu ao tradicional. Despedida do ex-comandante e apresentação do oficial que assume o comando. Na ocasião, o general David apresentou uma comenda elogiosa ao coronel Marcelo Bogéa, pelo seu desempenho à frente do 53º BIS. Em seguida, aconteceu a cerimônia forma de troca de comando, com os coronéis se apresentando ao oficial general superior. O tenente-coronel Roberto Gurino Junior assume o comando do 53º BIS com a vantagem do vasto conhecimento da Amazônia, já que está vindo de Manaus, e também por já ter passado por aqui, nos anos de 2010 e 2011, quando foi subcomandante do 53º BIS.
Tenente Coronel Roberto Guarino Junior
Comandante do 53º Batalhão de Infantaria de Selva
A cerimônia também contou com a presença de autoridades, familiares de militares e convidados da sociedade. Estiveram presentes o tenente coronel Luis Cléber Barbosa, comandante do 15º BPM; o major Nei Tito da Silva Azevedo, comandante do 7º GBM; o bispo da Prelazia de Itaituba, dom Wilmar Santim; os empresários Ivo Lubrinna de Castro e Francisco Trentino, além de vários amigos do BatalhãoTapajós. Na sequência da programação, foi proferida a Oração do Guerreiro de Selva; foram entoadas canções marciais e o batalhão desfilou em continência ao Pavilhão Nacional, em respeito ao general de Brigada e recepcionando o novo comandante.
General de Brigada Anísio David de Oliveira Junior
Comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva

Fonte: http://maurotorrestap.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!