terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Itaituba: CPR-X forma primeira turma no Curso de Táticas Operacionais

Na noite desta segunda feira, 07 de Dezembro, aconteceu em frente ao (15ª Batalhão da Policia Militar de Itaituba) a solenidade de encerramento da primeira turma do (CTO- Curso de Táticas Operacionais), oferecido pelo governo do estado, por meio do comando da Policia Militar, destinado ao (CPR-X- Companhia de Policiamento Regional).

O Curso de Táticas Operacionais teve inicio no dia 07 de Novembro com o encerramento nesta segunda feira 07 de Dezembro, 20 dias, com 209 horas de aulas teóricas e praticas, com instrutores da (ROTAM) de Belém. No total 32 militares foram inscritos no curso, sendo: 19 de Itaituba/ 02 de Altamira/ 03 de Rurópolis e 08 de Novo Progresso, mas apenas 23 chegaram ate ao final. O curso teve como objetivo qualificar os militares para diversas ocorrências da mais simples ate a confronto com assaltantes de bancos.
O curso foi coordenado pelo (Major - PM Elton Ribeiro Medeiros) com mais três militares da (ROTAM- Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) da capital do estado. Segundo ele os militares que concluíram o curso se dedicaram bastante para chegar ate ao final, “foi um curso intensivo com técnicas apuradas de combate ao crime”, disse o major.
Dos 23 que concluíram o curso, três deles se destacaram entre os demais, foram eles, o Cabo: Aramanay do 15ª BPM, Sargento: Santos também do 15ª BPM e o Soldado Figueredo do 16ª BPM de Altamira. O tenente Coronel Barbosa comandante do 15BPM de Itaituba disse que os militares estão preparados para qualquer desafio que venha ser necessário a presencia dos mesmos.

Fonte: Junior Ribeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!