domingo, 20 de dezembro de 2015

Prefeitura implanta semáforo no trecho urbano da rodovia Transamazônica

A Prefeitura de Itaituba investe para dotar a cidade de sinalização vertical, e com isso, dinamizar o trânsito, principalmente nas vias que apresentação grande fluxo de veículos.
Depois de melhorar a sinalização horizontal para melhorar a acessibilidade dos pedestres, principalmente nos pontos onde estão localizados estabelecimentos de ensino, a prefeitura por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRI) vem dinamizando o trânsito, e com isso, reduzindo o número de acidentes. Agora a sinalização vertical ganhou mais reforço, e desta vez, a sinalização foi implantada no trecho urbano da Rodovia Transamazônica com a 13ª rua da Cidade Alta. Trata-se de um ponto com grande número de pedestres e veículos, e onde também ocorriam diversos acidentes.
4
“Tinha muito medo de atravessar aqui e passava um bom tempo olhando para um lado e para o outro e quando limpava, atravessava correndo” evidenciou a dona de casa Delvaneide Costa, moradora do bairro da floresta. Ela disse ainda que agora com o semáforo se sente mais segura para atravessar a transamazônica.
3
O estudante José Henrique dos Santos, 17 anos, disse que antes para atravessar a via é preciso ter muito reflexo e correr na hora exata, revelando “Eu e os amigos tínhamos que ter muita paciência, pois, todos os dias era preciso atravessar a estrada para chegar e sair da escola, mas agora a prefeitura acertou em cheio em colocar esse sinal”. O semáforo implantado na Roodovia transamazônica com a Travessa 13 de Maio é de quatro tempos, e conforme a COMTRI, atende satisfatoriamente a demanda do trecho.

Fonte: http://itaituba.pa.gov.br/portal/?p=8248


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!