quarta-feira, 23 de março de 2016

SINTEPP/Itaituba: rejeita proposta de 5% de reajuste salarial oferecido pelo governo municipal

Na tarde desta terça feira, 22 de março, aconteceu mais uma assembléia geral na sede do SINTEPP/Itaituba para se discutir sobre a votação da proposta de 5% de reajuste salarial oferecido pelo governo municipal.

A assembléia começou por volta das 16 horas e durante teve vários momentos quentes com posicionamentos acalorados de alguns professores, mas devido à quantidade de filiados o numero de trabalhadores da educação presente na assembléia foi considerado pequeno. 
A proposta de 5% já foi aceita pelos sindicatos: SINDSAÚDE, trabalhadores da saúde; SINSERME, trabalhadores da administração direta e SEMPA, sindicato dos enfermeiros. Representantes dos três sindicatos decidiram aceitar a proposta de 5% depois de uma reunião realizada com a prefeita Eliene Nunes. E nesta terça representantes dos sindicatos foram a câmara municipal pressionar os vereadores para aprovação dos 5%, depois de muita discussão a câmara votou e aprovou o reajuste salarial.
Por sua vez o SINTEPP disse que não tinha sido chamado para a reunião com a prefeita Eliene Nunes para a negociação do reajuste salarial. Porem representantes de alguns sindicatos relataram que o SINTEPP não quis participar da campanha unificada para o reajuste salarial de 2016. O SINTEPP fez um ato publico e criticou o governo. 
O sindicado alega que a prefeitura tem condições de dar um aumento maior aos trabalhadores da educação. Devido o posicionamento do SINTEPP, várias criticas foram destinadas ao sindicato. Na sessão desta terça feira parte da coordenação foi criticada pelos vereadores Wescley Tomaz e Toninho Piloto. Os vereadores disseram que alguns coordenadores estão prejudicando o sindicato.

A VOTAÇÃO da assembléia geral no sintepp/ Itaituba ficou assim definida: 
19 votos a favor da greve;
✅2 votos contra a greve;
✅31 abstenções
✅Por decisão da maioria simples de voto aprovada a greve da rede municipal de ensino.

No final da assembleia um dos coordenadores do SINTEPP um pouco exaltado falou ao repórter Maninaldo Silva.
 

Fonte: Junior Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!