terça-feira, 12 de abril de 2016

Depois de confronto com assaltantes GTO de Itaituba apreende espingarda calibre 12

Um grupo do Comando de Operações Especiais da Polícia Militar continua no trabalho de varredura nas matas localizadas às margens de uma vicinal da cidade de Rurópolis na tentativa de capturar os integrantes de uma quadrilha que assaltou a agência do Banco da Amazônia na segunda-feira (11). Entre seis a oito criminosos integram a quadrilha.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), um grupo de cerca 90 agentes de segurança atuam na ação, dentre eles da Polícia Militar, de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil, do Programa de Repressão ao Roubo a Bancos (Repreban) e do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança. À noite e de madrugada, militares trocaram tiros com os criminosos. Um arma de fogo calibre 12 foi encontrada em uma bifurcação da vicinal conhecida como Travessão da Cachoeira, próximo ao ramal dos Baianos, zona rural do município.
"Eles vão ficar sem comida, e tentando fugir sempre para o centro da mata, é uma questão de tempo chegarmos neles", disse coronel Tamoso, da PM. Tamoso explicou que todas as forças policiais possíveis estão empenhadas nas buscas e conta também com apoio do grupamento aéreo, militares da cidade de Uruará que fica a 150km de Rurópolis, também integram as equipes de buscas.
"Nossa equipe é treinada para esse tipo de busca em mata fechada, esperamos lograr êxito na missão", disse o Major Márcio Abud, comandante da 13ª CIA independente da PM em Uruará. Homens do Batalhão da Policia Rodoviária Estadual e demais Grupamentos da  PM montaram barreiras na região das buscas à quadrilha. Um helicóptero do Graesp, que decolou da base da cidade de Santarém, apoia a ação policial da COE.
Ainda ontem, o bando de assaltantes abandonou os dois veículos utilizados na ação contra a agência. Queimaram um veículo, modelo Gol, na cabeceira de uma ponte; e, em seguida, abriram mão da camionete L 200, que estava escondida na mata. Os reféns foram liberados ontem mesmo. O valor roubado pela quadrilha não foi revelado pelo direção da agência bancária à polícia.

Fonte: (Com informações dos repórteres Felype Adms, Elias Júnior e Denis Araújo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!