quinta-feira, 21 de abril de 2016

Escola Marechal Rondon realiza programação do Dia Nacional do Livro Infantil

Nesta quinta feira, 21 de Abril, a Escola Marechal Rondon realizou mais uma programação em suas dependências, dessa vez foi para comemorar o dia Nacional do Livro Infantil comemorado no dia 18 de Abril. 

Os alunos alvos da programação foram do Baby Class ao 5ª ano, dos turnos manhã e tarde, as professoras procuraram trabalhar uma linguagem fácil para o entendimento dos alunos, eles dançaram, interpretaram, leram e cataram tudo para chamar atenção para a importância da leitura. Todos os trabalhos foram acompanhados de perto pela coordenadora Pedagógica da Escola Raquel Guimarães, que ressaltou a importância da programação para os alunos. Segundo ela a escola tem um trabalho diferenciado no que se refere à leitura, tendo em sua importância.  
Eva Nogueira diretora da Escola também ressaltou a importância da programação, realizada voltada para a leitura, disse que a escola procura preparar o aluno da melhor maneira possível para enfrentar as adversidades da vida. A diretora citou que vários alunos da escola já se destacaram em diversas áreas, faculdades e universidades da região. 
O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infanto-juvenil.  Escritor vinculado ao Pré-Modernismo brasileiro que contribuiu com obras célebres para o público adulto, Lobato deixou também um enorme legado para a literatura infanto-juvenil, já que mais da metade de seus livros era dedicada a esse público. 
Sua primeira história infantil, A menina do narizinho arrebitado, foi publicada em 1920, e o sucesso do livro fez com que outros tantos surgissem, imortalizando as personagens Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Tia Nastácia, Emília, o Visconde de Sabugosa, entre outros, que posteriormente seriam eternizados no famoso programa de TV produzido no final dos anos 1970 até meados dos anos de 1980 e retomado no final dos anos de 1990 até meados dos anos 2000.

Fonte: Junior Ribeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!