sexta-feira, 8 de abril de 2016

Itaituba: Menores são apreendidos por estarem empinando moto em via publica

Na tarde desta sexta feira, 08 de Abril, por volta das 17 horas uma guarnição da Policia Militar, comandada pelo Sgt. Araújo apreendeu dois menores que estavam nesta moto Bros/ vermelha, placa/ NSQ/1230, empinando na 22ª Rua do Bairro Bela Vista.

A ação dos menores foi flagrada pelos militares que ao avistar os mesmos os seguiram e eles continuavam empinando a moto no meio da rua. Em seguida foram abordados pelos militares, que descobriram que os dois eram menores, após uma breve conversa eles foram conduzidos para a delegacia de policia juntamente com a moto. Os militares acionaram os agentes do (DETRAN) para fazer a verificação da moto que esta com o licenciamento atrasado desde 2010. Segundo o agente Felix todas as autuações serão feitas que dará quase 4.000 $$$ de multa e o proprietário da moto se for habilitado poderá perder sua CNH.

Licenciamento Vencido: Multa: Dirigir veículo não licenciado é infração gravíssima, com multa (R$ 191,54), sete pontos na carteira e apreensão do veículo. Essas penalidades estão previstas no artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Dirigir veículo: Sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir: Infração - gravíssima; Penalidade - multa (três vezes) e apreensão do veículo. http://www.ctbdigital.com.br/?p=Comentarios&Registro=80&campo_busca=&artigo=162

Art. 175: Utilizar-se de veículo para, em via pública, demonstrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus:

Infração - gravíssima; Penalidade - multa (dez vezes), suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo; Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo.

Parágrafo único. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de 12 (doze) meses da infração anterior. (Redação dada pela Lei nº 12.971, de 2014). http://www.ctbdigital.com.br/?p=Artigos&artigo=175&campo_busca=@

Fonte: Junior Ribeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!