quinta-feira, 28 de abril de 2016

Reunião pauta organização para o dia nacional de mobilização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Coordenação Municipal do Conselho da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar reuniram quarta-feira (27), na sede do CMDCA com diretores de escolas públicas e representantes de secretarias municipais, órgãos e entidades que integram a Rede de Proteção a Criança e Adolescente.

IMG_6118
A reunião pautou o planejamento e organização para o dia nacional de mobilização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, que ocorrerá dia 18 de maio. Conforme Emanuel Bentes Pereira, presidente do CMDCA, em Itaituba, o dia de mobilização terá um conjuntos de ações envolvendo palestras nas escolas municipais, evidenciando, “este evento é de interesse geral da comunidade, por isso mesmo, é indispensável a participação de todos”. O objetivo é mobilizar a sociedade itaitubense e convocá-la para esse engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
IMG_6114
Disque 100: O Disque 100 ou Disque Direitos Humanos, é um serviço da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) que recebe denúncias de abuso e exploração contra crianças e adolescentes. As denúncias registradas no Disque 100 são examinadas e encaminhadas aos serviços de atendimento, proteção e responsabilização do Sistema de Garantia de Direitos da Infância e Adolescência presentes nos estados e nos municípios brasileiros. Os principais parceiros são os Conselhos Tutelares, o Ministério Público e os órgãos da segurança pública – Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!