quinta-feira, 5 de maio de 2016

Itaituba: VI Conferência Municipal da Cidade pauta inclusão social

A Prefeitura de Itaituba por meio da Coordenadoria Municipal de Planejamento e Conselho Municipal da Cidade (COMCID) realizou quinta-feira (05), no auditório da Faculdade de Itaituba,  a 6ª Conferência Municipal da Cidade (CMC)  que abordou o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade:
IMG_6484

Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente justas”, a partir da discussão dos eixos temáticos: regularização fundiária e habitação, patrimônio histórico, artístico e cultural, mobilidade e acessibilidade, trânsito, saneamento ambiental, função social da cidade e da propriedade. Participaram do evento, os representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, organizações, associações, entidades de classe, estudantes e o povo em geral.
IMG_6448
O encontro demonstrou a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário e equânime e suscita a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade, ainda pouco assimilado pela sociedade.De acordo com a prefeita Eliene Nunes, o objetivo do evento é de contribuir com o avanço das políticas públicas de desenvolvimento urbano do município, além de formular proposições e avaliar a execução da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) e suas área estratégicas que possibilitam o direcionamento das políticas setoriais desenvolvidas pelo Ministério das Cidades. Os delegados e suplentes eleitos vão representar Itaituba na 6ª Conferência Estadual das Cidades, em data a ser agendada pelos organizadores.
IMG_7850

Fonte: http://itaituba.pa.gov.br/portal/?p=9839

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!