quarta-feira, 18 de maio de 2016

Jacareacanga promove 1ª Semana do Bebê

A prefeitura de Jacareacanga através do prefeito Raulien de Oliveira Queiroz por meio da Secretaria de Saúde do município esta promovendo a 1ª Semana do Bebê.

O município de Jacareacanga promove a I primeira semana do bebê, acompanhando um cronograma da UNICEF com foco na primeira infância de crianças de 0 a 04 anos, a câmara municipal aprovou o projeto de lei que torna obrigatório que esse evento aconteça todos os anos seguintes, com isso os maiores beneficiários são as crianças que precisam dessas políticas públicas voltadas à população.
A vereadora Edleuza Viana e o prefeito Raulien Queiroz estiveram participando da programação. Segundo a vereadora a semana é de grande importância para a sobrevivência dos bebês. Raulien disse que gostou da ideia e que estava feliz por esta participando, se colocou a disposição enquanto prefeito para ajudar. Raulien disse ainda que as crianças tem que ter um cuidado especial, algumas mães acabam não tendo, ate porque são muito jovens e ainda não sabem, mas com a semana com certeza elas irão aprender cuidar melhor de seus bebês. 
O município de Jacareacanga esta em um crescimento acelerado. Raulien foi o primeiro prefeito do município, agora esta em seu segundo mandato consecutivo e vem transformando a cidade com várias obras que foram executadas, estão sendo e ainda serão. O crescimento do município e visível e segundo o prefeito Raulien ele vai trabalhar ate no ultimo dia do seu mandato, e disse que deixará a administração do município, mas não ira se ausentar da cidade.  A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 4 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância. Cada município define a data e as atividades a serem realizadas, tais como: oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais.

Fonte: Blog do Junior Ribeiro...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!