quinta-feira, 19 de maio de 2016

Jacareacanga: SEMAS realiza 7ª caminhada contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A prefeitura municipal de Jacareacanga através da secretária de ação social SEMAS, realizou a 7°caminhada do 18 de maio, dia nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Essa caminhada tem como foco alertar a sociedade do município ao cuidado com as crianças, com apoio da equipe técnica da (Semas) que promoveu palestras durante todo o mês de maio na cidade e interior, levando esclarecimentos e informações as crianças e adolescentes, pais professores e a comunidade.
Essas ações contam com o apoio do ministério público, conselho tutelar, polícias civil e militar entre outros órgãos envolvidos. Contando com total apoio do prefeito Raulien Queiroz e vereadora Edileuza Viana que acompanha esse trabalho desde 2010 mesmo antes de ser vereadora. Que entende que segurança e bem estar das crianças e adolescentes, são responsabilidade de todos. 
A programação também está incluída no calendário do município, essas políticas públicas também garantem os direitos e deveres dessas crianças e constam como prioridades na atual gestão que é garantir direitos adquiridos. 
Também com toda equipe técnica a secretaria de ação social vera Semblano não tem medido esforços para realizar esses eventos tão importante pra a população de Jacareacanga. Assim também com o apoio da empresa são Manoel energia que tem sido parceira nessa luta contra exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Fonte: Junior Ribeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!