quarta-feira, 18 de maio de 2016

Olavo Caetano bis neto de Joaquim Caetano Correa fundador de Itaituba esta na cidade

Esta em Itaituba o bis neto de Joaquim Caetano Correa o senhor Olavo Caetano Correa Filho que nasceu em Belém e tem 78 anos de idade e esta pela primeira vez em Itaituba.

Olavo Caetano esteve na manhã desta terça feira, 17 de maio, na sessão da câmara municipal, na oportunidade alguns vereadores ressaltaram a presencia do bis do fundador de Itaituba. Olavo estava acompanhando da professora Regina Lucirene profunda conhecedora da historia do município. Olavo começou a se profundar da historia de Itaituba em 2006, quando manteve contato com a professora Regina Lucirene, desde então a professora repassava algumas informações sobre a cidade, foi quando despertou a curiosidade de conhecer Itaituba, mas devido assuntos pessoais o mesmo ainda não tinha vindo a cidade. Em entrevista a imprensa Olavo disse que pretende se aprofundar mais na historia da cidade fundada pelo seu bis avô. Falou ainda que pretende solicitar da administração municipal mais cuidado com o tumulo e com a historia de Joaquim Caetano Correa. A professora Regina Lucirene profunda conhecedora e grande lutadora pela manutenção da historia de Itaituba esta acompanhando Olavo. Segundo a professora todas as informações necessárias para o duvido conhecimento esta sendo repassada ao senhor Olavo.

ITAITUBA: 

Itaituba é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Sudoeste Paraense. Localiza-se no norte brasileiro.  É o décimo quinto município mais populoso do estado e um dos principais centros econômicos do oeste paraense. Possui o décimo terceiro maior produto interno bruto no estado. A cidade é considerada de médio porte, e uma das cidades que apresentam crescimento econômico acelerado no interior do Brasil. O natural da cidade de Itaituba é conhecido como itaitubense. O mote da cidade é "cidade pepita". A cidade é conhecida pela intensa atividade de mineração de ouro no Vale do Rio Tapajós, bem como pela grande diversidade de paisagens naturais, tais como as praias de rio que se formam durante a época de seca, as corredeiras d'água localizadas próximas ao distrito de São Luiz do Tapajós e o Parque Nacional da Amazônia.  Com a Lei 266, de 16 de outubro de 1854, a Brasília Legal recebeu a categoria de vila e, como não correspondeu à expectativa, a Lei 290, de 15 de dezembro de 1856, transferiu, para Itaituba, a sede do município, somente instalado em 3 de novembro do ano seguinte. https://pt.wikipedia.org/wiki/Itaituba



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!