sexta-feira, 20 de maio de 2016

Profissão Repórter acompanha operação do ICMbio em Novo Progresso, PA

Foco do Profissão Repórter é desmascarar nacionalmente a extração de ilegal de madeira, desmatamento e as infrações dentro da Flona do Jamanxim.

SUSPENSE!!! Equipe do Profissão Repórter da Rede Globo desembarca em Novo Progresso. No inicio da semana o jornalista Caco Barcellos e sua equipe do Profissão Repórter chegaram em Novo Progresso, estão na companhia dos fiscais ambientais do IBAMA. A Primeira investida que tornou publica a presença deles, foi no distrito de vila Isol (Km Mil), distante 85 quilômetros da cidade de Novo Progresso. Na oportunidade o radialista daquela comunidade conhecido popularmente como Kurica, na tarde desta quinta-feira, (19), aproveitou a oportunidade de registrar a presença do ilustre repórter.

O que não sabemos ainda o conteúdo da visita, mas tudo indica que pelas investidas dos fiscais ambientais que tinha esquecido Novo Progresso, e agora retornaram com a companhia da reportagem da Rede Globo, que coisa boa não deve vir. O fato é que durante toda semana foram vistos acompanhando os agentes do ICMBio e Ibama, de helicóptero  acompanhando as ações dos fiscais ambientais. A menos de 15 dias o Icmbio construiu uma guarita na entrada da FLONA JAMANXIM em uma vicinal de bastante movimento, distante 54 quilômetros da cidade de Novo Progresso, sem explicar ou divulgar o motivo da permanência naquele local, criou rumores entre os moradores, com isto o chefe do órgão marcou para tarde desta sexta-feira (20) uma reunião com as autoridades e representantes classistas na câmara Municipal.

Durante a semana sugiram várias especulações em torno de qual seria a motivação da presença do jornalista em Novo Progresso, uns ficaram temerosos e de orelha em pé, mas a maioria da população até torcia para que Caco Barcellos estivesse produzindo alguma reportagem direcionada aos reclames SOCIAIS, o DESCASO com a SAÚDE, abandono da escola técnica, a falta de compromisso do governo federal com o município etc. Entretanto, no começo da tarde veio à informação que a equipe se encontrava no distrito de Vila Isol, e maquinas (tratores) haviam sido incendiados pelos homens do IBAMA.

É bem provável, que pelo menos por enquanto Novo Progresso continue fazendo parte da pauta do Profissão Repórter com agressões ao meio ambiente. Segundo moradores da Vila Isol, a equipe queimou trator usado na extração de madeira ilegal. O foco do Profissão Repórter é mostrar nacionalmente as agressões ao meio ambiente – em principal flona Jamanxim , como esta sendo explorada. O Profissão Repórter é um programa jornalístico produzido e exibido pela Rede Globo. Vai ao ar nas noites de terça-feira. O programa é reprisado pelo canal a cabo Globo News aos sábados e domingos.

Outro Lado: Através do aplicativo de celular (WhatsApp), o chefe do Icmbio Rodrigo Cambará, enviou mensagem para redação do Jornal Folha do Progresso comentando sobre equivoco da informação, que não foi ele quem marcou reunião na Câmara Municipal, e que ele (s ) nada tem à ver com o Programa Profissão Reporte, segundo Rodrigo,  esta participando como convidado da Monica Correa representante dos moradores da Flona Jamanxim. Fonte:  

Jornal Folhado Progresso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!