quarta-feira, 29 de junho de 2016

IBAMA fiscaliza madeireiras em Novo Progresso, PA.

floresta verde
Em operação independente os fiscais ambientais do IBAMA, estão realizando uma investida nas empresas madeireiras no Município de Novo Progresso.

“Nesta operação os fiscais ambientais trabalham com  efetivo fixo da base local,   antes atuavam  com apoio da Força Nacional e Policia Federal”, desta vez foram flagrados trabalhando com equipe só do Ibama. Na manhã desta terça-feira (28), os fiscais ambientais do IBAMA  foram flagrados na empresa “Floresta Verde” , a reportagem do Jornal Folha do Progresso , esteve até o local e foi impedido de entrar. “Aqui não entra ninguém é proibido filmar e tirar fotos”, disse o agente fortemente armado em frente à empresa.

Em busca de informações, a reportagem  do Jornal Folha do Progresso, procurou manter contato com a coordenadora da sede do Ibama de Novo Progresso, Maria Luiza Gonçalves de Souza (Malú), mas se recusou em atender  nossa equipe.  Outro chefe da equipe Thiago, também disse não poder atender a reportagem.

O que conseguimos coletar que a operação  é uma extensão da Onda Verde , deflagrada para coibir o desmatamento ilegal na Amazônia. “A Operação Onda Verde atua em pontos estratégicos para coibir a ação dos infratores e responsáveis por crimes ambientais” e tem como principal objetivo em Novo Progresso , desarticular a atuação de  extração de   madeira ilegal, dentro de área indígena, Flona Jamanxim, UCF e floresta sem autorização (Manejo Sustentável),  e as introduzem  no mercado através dos empreendimentos madeireiros que atuam de forma ilícita.

Fonte: http://www.folhadoprogresso.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!