quarta-feira, 29 de junho de 2016

Itaituba: Câmara homenageia Projeto Forças no Esporte do MD

Na sessão desta quarta feira, 29 de Junho, alunos de escolas municipais e estaduais estiveram na câmara municipal.
Eles fazem parte de um Programa do Ministério da Defesa, denominado “Forças no Esporte”, em Itaituba esta sendo desenvolvido pelo 53bis em parceria com o município através da secretaria de educação. Segundo o Tenente Paulo Sergio em Itaituba 06 escolas da rede municipal e estadual foram contempladas com o projeto. Alunos que estão participando do projeto são aqueles que se destacam em sala se aula.
(Ten. Paulo Sergio 53bis)
Desenvolvido pelo Ministério da Defesa juntamente com outros órgãos federais, o programa Forças no Esporte busca promover a integração social e o desenvolvimento humano por meio da prática esportiva. Os esforços empreendidos concentram-se na inclusão social, valorização da cidadania, inserção no trabalho e na realização de atividades físicas, esportivas e de lazer.
O projeto está presente em 74 cidades de 25 estados, em instituições vinculadas à Marinha, ao Exército e à Aeronáutica. Além disso, as Forças Armadas oferecem serviço médico, odontológico e de assistência social, coordenadores, transporte e monitores das organizações militares.  
O Ministério do Esporte é responsável pelo material esportivo e pelo pagamento de professores e estagiários. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por sua vez, responde pela alimentação.  As atividades do Forças no Esporte beneficiam anualmente cerca de 16 mil crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos. 

Fonte: Junior Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!