quarta-feira, 29 de junho de 2016

Itaituba: Câmara realiza homenagem aos bombeiros referente ao dia 02 de Julho.

Na sessão desta quarta feira, 29 de junho, da câmara municipal de Itaituba, os vereadores realizaram uma homenagem aos bombeiros do 7ªGBM.
Parte da corporação esteve no plenário da câmara para receber a homenagem em nome de todos os militares. Sargento Brito que esta há 22 anos na corporação e 09 anos em Itaituba, disse que, a homenagem ressalta a importância do trabalho realizado pelos bombeiros em Itaituba.
SGT-BM: BRITO
Um dos mais antigos militares de Itaituba o subtenente Wilson que esta há 10 anos no 7ªGBM falou sobre a homenagem realizada na câmara municipal. Disse que é importante o reconhecimentos das autoridades do município, isso que o trabalho esta sendo feito pelo 7ªGBM esta agradando a sociedade. 
SUB.TEN. WILSO
Em 2 de julho de 1856 foi criado, no Rio de Janeiro, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, que teve por comandante o major João Batista de Morais Antas. Por isso é que no dia 2 de julho se comemora ainda hoje o Dia do Bombeiro, numa rememoração desse dia e como homenagem ao constante devotamento e aos atos de heroísmo praticados por todos os que pertencem e tem pertencido a essa exemplar corporação, na qual o povo cegamente confia. 
As guarnições do Corpo de Bombeiros são várias em diferentes pontos da cidade, estão sempre prontas a acorrer para onde se faça necessária a sua ação, quer para debelar incêndios, quer para salvar vidas, humanas ou mesmo de animais, em quaisquer circunstâncias. O bombeiro é um grande amigo de todos nós. Por isso é de plena justiça a comemoração do seu dia, à qual todos devemos associar.

Fonte: Blog do Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!