quarta-feira, 8 de junho de 2016

PM é baleado em frente a colégio particular e suspeito é preso

O policial militar Joelson da Silva e Souza, do Batalhão de Polícia Ambiental, foi baleado no início da tarde desta terça-feira (7), em frente a um colégio particular localizado no bairro de Nazaré, em Belém.
A informação foi confirmada pelo sargento Xavier, da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros do Pará. De acordo com a Polícia Militar da área, dois suspeitos tentaram roubar um veículo de luxo que estava estacionado em frente ao colégio, porém foram surpreendidos pelo policial. Um dos envolvidos no baleamento do policial, foi identificado, até o momento, como Leonardo Rafael Fernandes do Amaral, de 20 anos. Com ele, uma pistola de calibre 380 foi apreendida.
Leonardo foi apresentado na Seccional Urbana de São Brás - responsável em apurar o caso - e foi autuado em flagrante pelo crime. Ele já foi preso anteriormente três vezes pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado (uso de arma de fogo) e roubo com refém. (Foto: Polícia Civil / Divulgação). Segundo o preso, o outro envolvido no baleamento fugiu. Outras diligências serão realizadas para identificar e prender o segundo envolvido no crime.

De acordo com o delegado Guilherme Tavares, diretor da Seccional, Leandro e o comparsa pretendiam roubar uma caminhonete Hilux que estava estacionada em frente ao colégio. No momento da ação dos bandidos, o policial militar, que estava à paisana, reagiu ao assalto e houve troca de tiros. Ainda segundo o delegado, o carro não foi roubado. A PC disse em nota, que após o crime, policiais civis e militares passaram a fazer buscas aos assaltantes, até chegar ao paradeiro de Leandro que foi abordado dentro de um carro SW cor branca, que havia sido roubado logo após o crime.

Ainda em nota, a Polícia Civil informou que o policial foi atingido com um tiro no abdômen e foi socorrido por populares e, levado até o Pronto Socorro Municipal do Umarizal, na Travessa 14 de Março, onde está internado no bloco cirúrgico. O DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), por telefone, que confirmou a entrada do policial, porém ainda não tinha informações sobre seu estado de saúde.

DOAÇÃO DE SANGUE: Em nota, a Polícia Militar informou que o policial segue internado, sendo operado e que precisa com urgência de doação de sangue. Os doadores devem ir até o Hemopa.

Fonte: (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!