sábado, 11 de junho de 2016

SEMDAS promove caminhada referente a 12 de junho, dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Na tarde desta sexta feira, 10 de junho, a Secretaria de Assistência Social de Itaituba realizou uma caminhada saindo da praça do cidadão percorrendo as principais ruas da cidade, 

No dia 12 de junho é lembrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Em todo pais cada município realiza sua programação, em Itaituba não foi diferente, uma vasta programação foi realizada sobre o assunto. E na tarde desta sexta feira a programação foi encerrada com uma caminhada que iniciou na praça do cidadão, passando pela João Pessoa, 13 Rua, 13 de maio, Hugo de Mendonça, encerrando na orla da cidade na Barraca de Eventos Culturais com apresentação da banda 53 bis. 
Participaram da caminhada funcionários da SEMDAS, SEMED, conselho tutelar, CMDK, projeto bom menino, alunos das escolas municipais, acadêmicos de algumas faculdades de Itaituba, entre outros parceiros. Segundo a secretária Socorro Oliveira a caminhada teve como objetivo chamar atenção para a conscientização do trabalho infantil.  
O trabalho infantil no Brasil é um dos problemas sociais existentes no país em questão. Mais de cinco milhões de jovens entre 5 e 17 anos de idade trabalham no país, apesar da lei estabelecer 16 anos como a idade mínima para o ingresso no mercado de trabalho e 14 para trabalhar na condição de aprendiz.

Fonte: Junior Ribeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!