quarta-feira, 29 de junho de 2016

Vereadores aprovam projeto de lei que reajusta salário de conselheiros, (as), tutelares de Itaituba.

Na seção desta quarta feira, 29 de junho, a câmara municipal de Itaituba aprovou um projeto de lei de autoria do executivo que reajusta o salario dos conselheiros, (as), tutelares do município.
Segundo Safatias Santos a luta pelo aumento salarial dos conselheiros tutelares de Itaituba já vinha sendo “costurado” há algum tempo com administração municipal. Em diversas reuniões realizadas com a prefeita Eliene Nunes os conselheiros, (as), expuseram a defasagem do salaria atual que é de 840 reais e mais gratificações. Segundo eles,(as), a defasagem salarial é de aproximadamente 10 anos, por isso lutaram pelo aumento que é considerado justo. A administração municipal de posse de todas as informações editou um projeto lei com aumento de mais de 50% do salario atual que foi de 840$ para 2.000$ e enviou para a câmara municipal, o projeto foi analisado, colocado em votação e aprovado pelos vereadores.  Depois da aprovação do projeto pela câmara agora vai para a sansão da prefeita.
Em entrevista a nossa reportagem Safatias Santos disse estar muito feliz com aprovação do projeto, disse que, o aumento é justo devido o trabalho realizado pelos conselheiro, (as). Itaituba é muito grande com comunidades e distritos muitos distantes, e quando tem ocorrência vamos, às vezes ficamos dias fora de casa, somos apenas 5 para atender um município com mais de cem mil habitantes, acho justo esse reajuste”. 

Fonte: Junior Ribeiro....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!