quinta-feira, 21 de julho de 2016

“Ex-top líder” da Telexfree é encontrado morto na Bahia; Ele foi torturado e executado, amante foi presa

A prisão ocorreu nesta quarta-feira (20). A dupla estava praticando crimes a bordo do carro da vítima, o que chamou a atenção da polícia. Durante a prisão houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.
Segundo informações do delegado Fabrício Alencar, responsável pelo caso, os bandidos confessaram o crime e contaram que o plano inicial era assaltar “Dorian da Telexfree”, pois ele tinha fama de ser milionário entre moradores da região. “Eles contaram que já conheciam Dorian, que ele tinha fama de milionário. Então fizeram a emboscada e praticaram o assalto, mas a vítima tinha apenas R$ 300 na carteira. Eles disseram que iam deixar ele amarrado em um armazém, mas quando ele tentou fugir, foi baleado”, contou o delegado. Ainda de acordo com o delegado, depois do crime a dupla ficou com o carro da vítima e utilizou o veículo para realizar assaltos em Feira de Santana. Depois que uma denúncia chegou à delegacia, a polícia montou um cerco para interceptar o veículo.  Os criminosos foram presos em flagrante pelo roubo de um celular na noite de quarta-feira. Nesta quinta-feira (21), a polícia vai dar entrada no pedido de prisão preventiva pelo crime de latrocínio cometido na terça (19).
Assalto planejado:  Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Fabrício Alencar informou que os suspeitos tinham a informação de que a vítima sempre andava com grande quantidade de dinheiro e que, apesar das evidências de latrocínio (roubo seguido de morte), a polícia continuará com as investigações para identificar se há terceiros interessados na morte de Dorian, que teriam planejado o assalto se apropriando da intenção dos suspeitos de assaltar. “O assalto foi direcionado, fizeram um levantamento, sabiam de quem se tratava. Eles esperavam que a vítima estivesse com cinco ou sete mil reais e foram frustrados porque na ocasião a vítima estava com 300 reais. A princípio eles informaram que levaram Dorian para Humildes apenas para libertá-lo e ficarem com o carro, mas informaram que ao descer do veículo com as mãos amarradas para traz e levada para o matagal, a vítima imaginou que seria executada e esboçou uma reação provocando por parte do Joanderson uma resposta de efetuar um disparo contra a cabeça da vítima, que caiu, mas covardemente, demostrando a intenção deles de matar e a crueldade, descarregaram a arma matando a vítima”, relatou o delegado.
O delegado informou que as investigações devem ser concluídas em dez dias. “Mesmo tudo apontando inicialmente para um homicídio, um crime de mando, no primeiro momento ao saber do crime não afastamos a hipótese de latrocínio e continuo a lhe afirmar que não podemos concluir com absoluta certeza do que se trata. Tudo parece ainda, neste momento, que possa ser 99% latrocínio, mas mesmo assim ainda há a possibilidade de um indivíduo desta natureza ter praticado um homicídio fazendo parecer que se tratava de latrocínio. No momento, se me perguntar com o que temos agora, se trata realmente de latrocínio. Temos ainda um prazo de pelo menos dez dias para concluir esta investigação e nestes dias vamos aprofundar as investigações para conseguirmos descartar 100% de que não tenha uma terceira pessoa que tinha interesse na morte dele, e que se aproveitou destes dois indivíduos que tinham interesse em roubar, para matá-lo”, enfatizou.
A abordagem que terminou com a prisão: Ainda em entrevista ao Acorda Cidade o delegado informou que após o crime a polícia intensificou as diligências com abordagens a veículos semelhantes ao da vítima e que após a perseguição e troca de tiros os suspeitos foram presos em flagrante. “Tivemos a felicidade do pessoal da 66ª CIPM realizar essa abordagem aos suspeitos. Na noite de ontem eles realizaram um assalto no bairro Cidade Nova, onde tomaram um celular, e a vítima comunicou a polícia. Foi o que provocou essa perseguição, uma vez que a vítima informou que os assaltantes estavam em uma SW4 branca”, disse. (Rede Bahia . Acorda Cidade). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!