sexta-feira, 15 de julho de 2016

HRBA Santarém amplia UTI para 43 leitos e primeiro paciente é atendido

Primeiro paciente que foi atendido na nova instalação fez um cirurgia de angioplastia (Foto: Geovane Brito/G1)
Hospital tinha 24 leitos e ganhou mais 19 nesta sexta-feira (15). Paciente foi transferido depois de fazer uma cirurgia de angioplastia.
Leitos suavizará superlotação no Pronto Socorro Municipal  (Foto: Geovane Brito/G1)

O atendimento a pacientes internados no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) em Santarém, oeste do Pará, ganhou reforço com a abertura de 19 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta sexta-feira (15). Com a ampliação, a capacidade de internação na UTI aumentou de 24 para 43 leitos. Logo após a entrega das novas instalações, o espaço entrou em funcionamento imediato, recebendo o primeiro paciente. Com o novo espaço, o HRBA passa a ter 20 leitos na UTI Adulto, dez na Pediátrica e dez na Neonatal, além de três para cuidados intermediários. “É um ganho muito grande para região. Era uma demanda que já tínhamos há um tempo e agora está sendo inaugurada. Assim como vai beneficiar os pacientes, os profissionais também ganharão com isso, pois com essa ampliação cerca de 150 profissionais treinados aqui no hospital vão ser contratados”, ressalta o diretor geral do HRBA, Hebert Moreschi.
Hospital Regional de Santarém é referência para mais de 1,1 milhão de pessoas dos 20 municípios do oeste do Pará (Foto: Geovane Brito/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!