sexta-feira, 15 de julho de 2016

Mãe abandona recém-nascido, morador salva criança; fato ocorreu em Novo Progresso

Um fato o tanto quanto triste e inusitado ao mesmo tempo, ocorreu na cidade de Novo Progresso, nesta quinta-feira (14).
Conforme imagens e coleta de informações junto ao conselho tutelar e hospital municipal, uma mãe após ter dado à luz, teria abandonado o seu filho recém-nascido, quando o pequeno indefeso foi encontrado por morador que tentou por diversas vezes chamar a policia, sem sucesso. Segundo o depoimento prestado ao conselho tutelar pelos proprietários da residência onde o bebê foi encontrado abandonado, o casal estava chegando da Igreja quando perceberam que tinha um “pacote” de sacola na porta de casa, no momento pensavam que seria um filhote de cachorro ali deixado, mas perceberam que estava diferente e ao abrir a sacola se depararam com um bebê recém nascido, ainda com o cordão umbilical. Imediatamente os proprietários tentaram acionar a policia militar, mas sem sucesso na ligação, então os mesmos levaram o bebê diretamente ao Hospital Municipal de Novo progresso, onde foi atendido imediatamente por se tratar de um recém nascido.


O bebê (Menino)  se encontra em uma incubadora para procedimentos padrões e passa bem. Na manhã desta quinta -feira (15), os conselheiros Ivete Manente e Jorzian F. de Oliveira quem acompanham o caso, se deslocaram ainda nessa manhã de sexta (15) até o hospital, para ver como se encontra a criança. Segundo a conselheira Ivete,  houve uma grande movimentação de pessoas dispostas a adotar o bebê. Mas o caso será encaminhado ao promotor de justiça da Comarca de Novo Progresso Dr. Gustavo de Queiroz e a Juiza Dra. Rafaela de Jesus Mendes Moraes, onde definirão o futuro lar do recém nascido.

Funcionários do Hospital já batizaram a criança com o nome de “Bruno Davi”. Bebê foi encontrado em frente a residência (calçada) no bairro  Jardim Planalto em Novo Progresso. O bebê ainda estaria sujo de liquido aminiótico e com o cordão umbilical, conforme mostra as fotos. As informações iniciais dão conta que a criancinha passa bem, a denuncia ainda não foi formalizada na policia que deve investigar o caso.

Fonte: Jornal folha do Progresso com informações de Jailson Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!