quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Adolescente diz que participou da morte de cabo da PM

Um adolescente de 17 anos foi apresentado por dois advogados na Divisão de Homicídios, em Belém, na manhã desta terça-feira (30) e confessou participação no homicídio do cabo Erineldo Xavier de Souza, morto a tiros na noite do último sábado (27).
O crime aconteceu na rua Oswaldo Caldas Brito esquina com a Bernardo Sayão, bairro no Jurunas. O policial militar não teve nada roubado. O jovem se apresentou junto com os advogados na Divisão de Homicídios na manhã desta terça-feira (30). Ele confessou ter atirado no cabo e apontou um comparsa da ação, identificado apenas como 'O Rosa', apelido que faz referência a a tatuagem de uma rosa nas costas do suspeito. Segundo o diretor da DH, delegado Renato Wanghon, a confissão do adolescente não é decisiva sobre a autoria da morte do policial. O delegado diz que o adolescente pode estar se aproveitando da idade para proteger o comparsa.

No relato à polícia o adolescente disse que o PM estava trabalhando como segurança particular de transporte de valores da empresa Carimbó dá Sorte, que comercializa títulos de capitalização. O jovem disse que ele e o comparsa esperaram o PM recolher o dinheiro de um ponto de vendas e o abordaram na rua Oswaldo de Caldas Brito. 

À polícia, o jovem afirmou que ele e o comparsa não sabia que Xavier era policial até atirarem nele e encontrarem a arma. Segundo o suspeito, a partir daí a dupla desistiu do roubo e fugiu assustada. O rapaz contou também que o PM já era observado há algum tempo e informou que nenhum veículo foi usado no crime.  O adolescente ja responde por atos infracionais que envolvem roubo e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a Data (Divisão de Atendimento ao Adolescente).

A DH investiga também a participação de um rapaz identificado apenas como 'Biruta' no crime. Ele morreu em uma suposta troca de tiros com PMs no último domingo (28), no bairro do Jurunas. Ele foi apontado como um dos participantes do latrocínio contra o cabo Xavier, junto a outro rapaz identificado pelo apelido de "Thiaguinho". O inquérito ainda não foi concluído. http://www.ormnews.com.br/noticia/adolescente-diz-que-participou-da-morte-de-cabo-da-pm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!