quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Duas Indígenas de Novo Progresso morrem em grave acidente na Br-163 da divisa do Pará com MT

Um grave acidente foi registrado no inicio desta quinta-feira, por volta das 00h30mn, na rodovia federal  BR 163 na divisa do estado do Pará com o Mato Grosso.

IMG-20160818-WA0006
Os indígenas saíram de Novo Progresso com destino a cidade de Guarantã no Mato Grosso. As informações dão conta que a carreta acertou a traseira da camionete L200 Out door que estava sendo conduzida por indígenas. Na camionete havia oito indígenas da etnia Kaiapo Megrenoti,  entre eles duas crianças, mais seis indígenas foram socorridas por populares até cidade de Guarantã do norte e estão internadas em estado grave. O veiculo estava sendo conduzido pelo indígena  Monhire Kaiapo Megrenoti , não possuía habilitação e o veiculo era de uso particular.
Indígena (Criança) .
Duas  indígenas morreram  com o impacto,  Negreime Kaiapo Megrenoti de 30 anos, Rik-nodjy Kaiapo Megrenoti de 45 anos , as informações que os outros seis indígenas feridos continuam internados no hospital da cidade de Guarantã do Norte no Mato Grosso. Os corpos  das indígenas já se encontram na funerária em Novo Progresso onde familiares aguardam na Casai para serem trasladados até aldeia krimey onde deverão passar por ritual indígena para após sepultamento. Conforme informação da Casai e parentes em Novo Progresso os indígenas estavam com destino à cidade de Guarantã do Norte para tratar de assuntos particulares.
Indígenas Kaiapo envolvidos no acidente.
Fonte: Por Redação Jornal Folha do Progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!