quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Polícia Civil desarticula base para atuação de assaltantes

Apreensões
A Polícia Civil apreendeu duas motos roubadas e dois simulacros (armas usadas em Paintball) que eram utilizados possivelmente em assaltos, em Belém e região metropolitana.
Os objetos foram apreendidos em uma casa, na área do residencial Carmelândia, bairro do Mangueirão, na capital paraense. Dentre os simulacros, um é similar a uma pistola de calibre ponto 100 e o outro se assemelha a uma carabina Magal. O Paintball é um esporte de combate em que se usa um marcador de ar comprimido que dispara bolas com tinta colorida, para atingir o oponente, deixando as roupas marcadas com tinta.

Além disso, os policiais apreenderam no imóvel dois aparelhos de radiocomunicação, oito relógios de pulso e dois coletes balísticos. O material foi apreendido com Alef Veloso Leão, de 23 anos, que foi preso em flagrante e conduzido até a Seccional Urbana da Marambaia. Conforme o delegado Pery Netto, titular da Seccional, o preso foi autuado pelos crimes de receptação dolosa.

O policial civil explica que o flagrante foi resultado de um trabalho investigativo realizado pela equipe policial da Seccional, sob coordenação do delegado e do investigador Manoel Amaral, chefe-de-operações da Unidade Policial. Eles investigavam informações de que os objetos ilegais estavam escondidos em uma casa, na rua da Paz, no bairro Mangueirão, local situado na área de abrangência da Seccional. Diante disso, toda a equipe da Seccional da Marambaia se deslocou até o endereço, onde efetuou as apreensões, durante revista na casa.

Ainda, conforme o delegado, as armas de Paintball não deixam lesões, mas podem machucar pessoas. Ela ressalta que o maior objetivo do uso dos simulacros de armas de fogo é o temor que causam às vítimas de assaltos, principalmente à noite, já que são objetos idênticos às armas de fogo. Pelo fato de terem sido encontradas duas motos roubadas e relógios na casa, o delegado acredita que o local seja uma base para assaltantes. http://www.policiacivil.pa.gov.br/pol%C3%ADcia-civil-desarticula-base-para-atua%C3%A7%C3%A3o-de-assaltantes-no-carmel%C3%A2ndia-em-bel%C3%A9m

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!