sábado, 6 de agosto de 2016

Valmir Clímaco, (PMDB); Eliene Nunes, (PSD), e Ivan D’Almeida, (PSDB), vão disputar a prefeitura de Itaituba, PA.

Foi dada a largada oficial rumo à prefeitura de Itaituba. Nesta eleição três candidatos irão concorrer ao cargo de prefeito, (a), do município de Itaituba, localizado no sudoeste do estado do Pará.
Depois de muitas fofocas politicas, idas e vindas de lideranças politicas, partidos, vereadores, candidato a vereador, cabos eleitorais, tudo já esta definido para a corrida eleitoral. Não houve grandes mudanças das especulações politicas, mas elas aconteceram. Os partidos deixaram para ultima hora realizar as convenções:

IVAN D'ALMEIDA PSDB: 45
A primeira convenção realizada foi do empresário Ivan D’Almeida, agora oficialmente candidato a prefeito de Itaituba pelo, (PSDB). Partido do governador do estado. Para essa eleição; Ivan é uma peça nova na politica de Itaituba, passou de coadjuvante para ator principal. Na ultima eleição, ele e sua família estiveram apoiando a candidata e hoje prefeita Eliene Nunes. Há cerca de dois anos Ivan vem "costurando" para sair como candidato a prefeito, procurou apoio de partidos e lideranças. Depois de montar seu grupo lançou oficialmente seu nome para concorrer ao cargo de prefeito de Itaituba. Na sua convenção realizada nesta quinta feira, 04 de Julho, no Clube Dubay Beer, foi divulgado o nome de seu vice, se trada do empresário Paulo Gilson Pontes, que também era a apoiador de Eliene Nunes, agora ‘embarca’ em um novo grupo.  Então a chapa do PSDB em Itaituba ficou assim: Ivan D’Almeida candidato a prefeito e Paulo Gilson Pontos vice com a coligação denominada ‘Novo Tempo - Vida Nova”: Composta pelos partidos PSDB; PP PTC; PPL; PRTB; PSL; PRP e PTdoB. 

VALMIR CLÍMACO PMDB: 15
Na sexta feira foram realizadas as convenções do PMDB e do PSD. A convenção do PMDB foi realizada no Parque de Exposição Hélio Mota Gueiros, mesmo devido a distancia muita gente foi prestigiar o evento. Mais uma vez o PMDB lança o nome do empresário Valmir Clímaco, como candidato a prefeito de Itaituba. E também na oportunidade foi apresentado o nome da vice, se trada de: Suely Aguiar, esposa do deputado Hilton Aguiar. Valmir Clímaco e Suely Aguiar retornam novamente com a parceria que foi feita há 4 anos atrás. Valmir Clímaco ficou 2 anos no comando da prefeitura de Itaituba, quando a justiça eleitoral caçou o mandado do então prefeito Roselito Soares, deixou a prefeitura quando a professora Eliene Nunes venceu a eleição em 2012. Valmir tenta voltar ao comando da prefeitura de Itaituba. Participaram da convenção os deputados; José Priante, deputado federal do PMDB  e Hilton Aguiar,  deputado estadual do solidariedade. Desde quando perdeu a ultima eleição; Valmir conseguiu manter a base de seu grupo politico, mesmo com algumas perdas, mas também teve algumas agregações de lideranças. Com essa força tenta voltar a comandar a prefeitura de Itaituba.

ELIENE NUNES PSD: 55
O PSD realizou sua convenção no Clube Karrapixo e lançou o nome da professora e atual prefeita de Itaituba; Eliene Nunes que busca a reeleição. A professora Eliene Nunes foi lançada na politica pelo então prefeito Roselito Soares. A professora Eliene era secretária de educação durante a administração de Roselito Soares. Seu nome foi ganhando projeção no cenário politico de Itaituba, e devido há isso foi indicado para ser candidata à prefeita do município, um nome novo que surgia no cenário politico naquele momento, seu nome foi aprovado, foi candidata e conseguiu se eleger. a primeira mulher prefeita de Itaituba. Depois de 4 anos no comando do município; Eliene Nunes coloca seu nome para ser avaliado pela população. O vice de Eliene Nunes será novamente; Raimundo Santos Pimentel o “Dico”. Durante 04 anos de mandato; Eliene viveu momentos bons e ruins no comando da prefeitura, mas acredita que pode continuar como prefeita. Seu grupo perdeu grandes apoiadores, mas ninguém pode subestima-la, ela esta com a 'maquina' na mão, alias esse fato  pode contar bastante ao seu favor. 

Fonte: Blog do Junior Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!