sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Itaituba: 15º BPM realiza programação referente aos 198 anos da PMPA

Neste dia 25 de Setembro de 2016, a Policia Militar do Pará comemora 198 anos de sua criação. E para comemorar esta data a PM realiza uma vasta programação em todo o estado. Em Itaituba a programação referente à data é realizada pelo 15º Batalhão da Policia Miliar, (Batalhão Transamazônica).

Em Itaituba, a programação começou na noite de quinta feira, 22, com a realização da corrida “Urso Branco”, nome esse dado à corrida em homenagem ao Sargento João Luís, que morreu em missão do IBAMA realizada no município de Novo Progresso. A inscrição para participar da corrida foi feita no quartel com os militares do GTO que estavam responsáveis pela organização.  Para se inscrever foi preciso à documentação pessoal e um kilo de alimento não perecível, que posteriormente será doado há uma entidade.
Como dia 25 será domingo a Policia Militar adiantou a programação para quinta feira, 22, e sexta feira, 23. Na manhã desta sexta foi realizada uma solenidade militar em frente ao quartel da PM, teve como finalidade realizar promoções de praças, oficiais, entregas de medalhas de bons serviços e láurea do mérito pessoal para PMs agraciados. Entre os promovidos esta o Major Robson Martins, comandante do 15º, agora Tenente Coronel. Em entrevista a nossa Cel. Ten. Robson disse que esta muito feliz com sua promoção e de seus colegas militares.
Militares do Corpo de Bombeiros também estiveram participando da solenidade militar e na oportunidade também foram promovidos. O Tenente Coronel Ney Tito Azevedo esteve acompanhando a solenidade militar. Sete Militares do 7º GBM receberam a promoção. Amigos e parentes também estiveram prestigiando a solenidade. Ainda hoje haverá no 53 Bis uma competição de tiro entre os militares e em seguida uma festa de confraternização na AABB.

Fonte: Junior Ribeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!