segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Operação 'Sentinela' apreende 24 kg de droga em frascos de lubrificante

Droga estava escondida em frascos de oléo lubrificante de veículos (Foto: Receita Federal em Santarém/Divulgação)
Agentes da Polícia Federal (PF) e servidores da Receita Federal que atuam na Operação "Sentinela" apreenderam 24 Kg de pasta base de cocaína que estavam armazenados em frascos de óleo lubrificante de veículos, escondidos no interior de uma embarcação no Porto de Oriximiná, oeste do Pará, na sexta-feira (23).
O material apreendido foi enviado para a base Candiru em Óbidos e em seguida, para a Delegacia da PF, em Santarém. De acordo com os servidores, a apreensão ocorreu após uma denúncia anônima que facilitou a identificação. A droga estava em um carregamento de 21 frascos que foi abandonado no porão da embarcação que seguia de Manaus para Santarém e havia feito uma escala em Oriximiná. Até o momento, não foi possível identificar o proprietário do entorpecente.
Os 24 quilos de pasta base de cocaína estavam armazenados nos fracos (Foto: Receita Federal em Santarém/Divulgação)
“Foi feita uma denúncia ao nosso servidor em Óbidos, que tinha uma embarcação com drogas. Juntamente com a Polícia Federal, ele se deslocou até Oriximiná e foi verificado que entre as mercadorias havia 21 tubos de lubrificantes. Após terem sido feitos testes, ficou comprovado que essa substância na verdade era 24 kg de pasta básica de cocaína”, ressalta analista tributário da Receita Federal em Santarém, Jairo Oliveira. De acordo com a Receita Federal, após a apreensão, cabe a Polícia Federal encaminhar procedimentos legais e definir a destinação do entorpecente.

Fonte: http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!