sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Polícia Militar participa de planejamento integrado de segurança para as eleições 2016

Na última sexta-feira 9, órgãos  de segurança envolvidos nas eleiçôes municipais 2016 estiveram reunidos na sede do Tribunal Regegional Eleitoral do Pará para tratarem do planejamento integrado de segurança do pleito que se aproxima com previsão de participação de 5,5 milhões  de eleitores em todo o Estado.


Pela Polícia Militar, o coronel Sérgio Alonso, Chefe do Departamento Geral de Operações, explicou que a Corporação já emitiu a ordem de serviço com as diretrizes gerais para a atuação do  efetivo policial militar, acrescentando que  cada comando regional faz o desdobramento das ordens atentando sempre  para as peculiaridades da região, ouvindo os juízes eleitorais nos municípios.

Uma das recomendações especiais ao efetivo da PM é quanto ao horário de permanência dos policiais nas seções de votação, que deve se estender antes do início da abertura dos portões até ao recolhimento das urnas por pessoa autorizada pelo Tribunal Eleitoral.

Juntamente com os demais órgãos federais e estaduais de segurança, a Polícia Militar fará parte do Comitê Integrado de Segurança, pensado com o objetivo de acompanhar todas as ações no dia 2 de outubro. O Comite será instalado em uma sala especialmente preparada no Hangar Centro de Convenções onde imagens de 188 câmeras do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública estarão disponíveis. A próxima reunião para fechamento do planejamento conjunto de todos os órgãos envolvidos está agendada para o próximo dia 26 de setembro, na sede do Tribunal Eleitoral.

Fonte: PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!