sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Policiais do Pará prendem acusado e apreendem armamento usado no assalto à Prosegur

O Sistema de Segurança Pública do Pará apresentou nesta segunda-feira (12) parte do armamento e de objetos utilizados pela quadrilha que assaltou a empresa Prosegur, no último dia 5, em Marabá, município do sudeste paraense, e ainda um acusado de envolvimento no crime.

Foram apreendidos três fuzis AR 15, um fuzil H 47 e uma pistola ponto 40; objetos conhecidos como "miguelitos", em formato de cruz e com pregos entrelaçados, que furam pneus de viaturas; uma serra do tipo "maquita", usada para cortar cofre; uniformes camuflados e dinamites usadas na explosão que destruiu parte do prédio da empresa de transporte de valores.
Junto com o acusado Antônio Rangel Duarte Lima, 34 anos, conhecido como "Bin Laden", natural do Maranhão, a polícia apreendeu 120 tabletes de maconha e R$ 301 mil, parte do dinheiro roubado da empresa. A prisão foi realizada na última sexta-feira (09), em uma chácara localizada na divisa do Pará com o Maranhão, no município de Dom Eliseu, nordeste paraense. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, o preso é natural da cidade de Estreito, e já respondia por roubo a banco nos Estados do Pará, Maranhão e Tocantins.
O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Jeannot Jansen, ressaltou a periculosidade do armamento utilizado pelos acusados durante o crime. “Eles utilizaram armas pesadas, de uso restrito das Forças Armadas, que em caso de confronto com a polícia, em uma área urbana, causariam pânico e colocariam toda população em risco”, informou.
Estão à frente das investigações policiais civis da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio da Superintendência de Marabá, do Grupo de Pronto-Emprego (GPE) e da Polícia Militar, por meio do Comando de Operações Especiais (COE) e do Comando de Policiamento Regional de Marabá.

Fonte: Por Walrimar Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!