quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Antônia do Borroló do PTN foi eleita vereadora em Itaituba, PA.

Antônia Pereira Farias, de 52 anos, conhecida em Itaituba como:“Antônia do Borroló”, foi eleita vereadora na eleição de domingo, 02 de Outubro de 2016. 

Antônia Pereira é natural de Santa Inês; Maranhão e veio morar em Itaituba com seus pais quando tinha apenas 05 anos de idade. Desde então nunca deixou o município, e sempre morou na 7ª Rua da cidade baixa. Antônia já foi casada e teve um casal de filhos, e já trabalhou na SEMDAS- (Secretária de Assistência Social), setor de identificação do município, SEMSA- (Secretária Municipal de Saúde) e por ultimo esta trabalhando no IASEP - instituto de assistência dos servidores do Pará.
Porque “Antônia do Borroló”? Segundo ela foi devido ao sobrenome do seu ex-marido, por isso os amigos começaram a lhe chamar por “Antônia do Borroló”. Essa é segunda vez que Antônia se candidatou para uma vaga de vereadora na câmara municipal, da primeira vez não conseguiu a votação necessária, mas dessa sim. 
Como trabalhou sempre com atendimento ao publico; Antônia foi caindo na simpatia do povo, tem uma característica muito importante, que é de ajudar as pessoas mais carentes, e com isso foi incentivada por amigos e parentes a pleitear uma vaga de vereadora na ultima eleição, foi com esses incentivos que a mesma tomou a iniciativa de se candidatar.
Antônia já participou de vários grupos políticos da cidade. Há cerca de 6 passou a integrar o grupo do deputado Hilton Aguiar, desde o primeiro mandato do parlamentar, sempre foi uma pessoa carismática, e se tornou uma pessoa de extrema confiança do deputado e de sua esposa Suely Aguiar. Foi indicada para assumir a direção da agencia do IASEP no município, cargo que ocupará ate o final do ano. 
Antônia, filiada ao PTN era tida como uma candidata forte do grupo, mas sua candidatura alavancou mais ainda, quando o vereador Nicodemos Aguiar foi indicado para ser vice de Valmir Clímaco, com isso sua campanha ganhou mais força, também com apoio do deputado Hilton Aguiar; Suely Aguiar e outras lideranças. Como por exemplo, do Sena, que por pouco não se elegeu na eleição de 2012, como entrou na policia civil, resolveu apoiar Antônia e foi uma peça de grande importância para sua vitória.
Na votação geral; Antônia ficou em 10º lugar com 1.095 votos, sendo a 3ª a entrar em sua coligação, junto com Diego Mota e Daniel do Posto Dado, entre os novatos ficou na 7ª posição. Antônia disse ao blog que esta muito feliz, que vai continuar lutando pelos menos favorecidos, agora na câmara municipal. Além de esta comemorando sua vitória; Antônia comemora nesta quinta feira, 06 de Outubro, seu aniversário, durante a manhã a mesma recebeu os parabéns dos parentes e amigos. 

Fonte: Blog do Junior Ribeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!