sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Itaituba: Escola Marechal Rondon realizou sua 10ª Exclinfs

Nesta quinta feira, 27 de outubro, a Escola de Educação Básica Marechal Rondon realizou a X edição da Exclifinfs: (Exposição de Clássicos Literários Infantis) com o tema: “Penso, logo escrevo uma aventura na terra dos diamantes”. 

Mais uma vez o evento foi realizado na quadra da escola e cantou com a participação dos alunos, dos pais e da comunidade que prestigiou o evento. O ambiente foi todo ornamentado com características ao tema da exposição. A exposição foi aberta oficialmente com hino nacional entoado pela banda sinfônica da escola que é uma atração à parte em todos os eventos realizados pelo educandário.
Antes de começar as apresentações à coordenadora pedagógica da escola; Raquel Guimarães falou aos presentes sobre o evento, e fez uma homenagem à idealizadora do projeto, professora Irene Nogueira, que há 10 anos criava a exclinfs, que tem como finalidade fazer uma viagem no mundo imaginário da literatura infantil. 
O filho da professora Irene Nogueira, sua irmã Ana Lis e seu esposo foram chamados para receber a homenagem. Pablo Nogueira, disse que, ficou emocionado e feliz com a homenagem feita à sua mãe, "não esperava que fosse assim", disse Pablo, que ressaltou a importância do evento, que vem alcançando seus objetivos, finalizou agradecendo a todos pelo carinho.
O evento chegou a sua 10ª edição com grandeza, um evento que envolve alunos, professores, pais e a comunidade, um evento que já virou uma tradição é um referencia em Itaituba. Vários trabalhos dos alunos foram expostos em locais estratégicos para a visitação dos presentes. As apresentações foram voltadas ao mundo infantil, cada turma apresentou uma história, o publica prestigiou com atenção, os alunos que estavam caraterizados de acordo com a historia apresentada.
A diretora da Escola Eva Nogueira não esteve presente no evento por motivos de saúde, mas tudo acompanhado pela coordenadora pedagógica da escola Raquel Guimarães, que juntamente com as professoras acompanharam tudo de perto, e cuidaram dos mínimos detalhes. Raquel disse que é mais uma edição da exclinfs realizada com sucesso, “tudo foi feito com muito carinho para todos”, disse a coordenadora. 


Fonte: Junior Ribeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!