sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Prefeitura de Uruará é investigada por fraudes

Prefeitura de Uruará é investigada por fraudes (Foto: Divulgação)
Na manhã desta quinta-feira (27), uma investigação da Gaeco, do Ministério Público do Pará, alcançou a sede da prefeitura de Uruará, sudoeste paraense.


A denúncia contra o governo do prefeito Everton Moreira, conhecido como "Banha", parte de suspeitas de desvio a convênios ilegais, desvio de dinheiro da Educação, Saúde, convênios e, principalmente a merenda escolar. A denúncia foi feita por Maris Magno, atual vice-prefeita de Uruará, que estaria insatisfeita com os desmandos do prefeito. Vários documentos e equipamentos estão sendo apreendidos pela equipe, que deverão ser lavados para Belém para serem analisados. Dependendo dos resultados das investigações, o prefeito Banha poderá ser afastado do cargo e a vice-Prefeita deverá assumir a prefeitura de Uruará.

Buscas: Equipes do Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e Corrupção (NCIC) e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado cumprem mandados de busca e apreensão em 23 alvos, entre eles a casa do prefeito, Secretarias Municipais de Transportes e Administração, a sede do executivo municipal, além de residências e empresas. Também são investigadas denúncias de desvios na merenda escolar, onde envolve o pai do candidato a vice-prefeito Leandro Goiano, dono do Supermercado Goiás (Gaspar Comércio Ltda).

A residência do prefeito Banha está sendo revistada, bem como a casa do marido da tesoureira da Prefeitura e que é cunhada do prefeito Banha. Também a equipe está na casa do ex-secretario Marcos Baida. Informações colhidas por nossa reportagem são de que Leandro Goiano foi ex-Chefe de Gabinete do governo do prefeito Banha. Ele também foi candidato a vice-Prefeito na chapa encabeçada por Mário Lobo e que foram derrotados por Gilsinho Brandão.

Vários documentos e equipamentos estão sendo apreendidos pela equipe, que deverão ser lavados para Belém para serem analisados. Dependendo dos resultados das investigações, o prefeito Banha poderá ser afastado do cargo e a vice-Prefeita deverá assumir a prefeitura de Uruará.

Fonte: (Com informações dos portais Uruará em Foco e O Impacto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!