quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Itaituba: Ponte do Rio Pagão é parcialmente desmontada por falta de pagamento da construtora

Na tarde desta quinta, 24 de novembro, moradores da estrada de barreiras foram surpreendidos com o inicio da desmontagem da “Ponte do Rio Pagão”, a cerca de 38 km da cidade. A ação foi feita pela própria empresa que reconstruiu a ponte e que alega a falta de pagamento.
Uma construtora especializada em construções de pontes foi contratada pela prefeitura de Itaituba, no sudoeste do estado, para reconstruir uma ponte, denominada, “Ponte do Rio Pagão”, a cerca de 35 km da cidade na conhecida estrada de Barreiras, ponte essa que da acesso também a outras comunidades. A ponte foi concluída com êxito, após conclusão da reconstrução da ponte o dono da empresa procurou a prefeitura de Itaituba para receber pelo serviço, mas ate a manhã desta quinta feira o pagamento não tinha sido feito. Cansado de esperar por um pagamento que nunca chegou, à empresa tomou uma atitude enérgica, retornou ao local e iniciou a desmontou da ponte em protesto a falta de pagamento da prefeitura.
Os moradores da região ficaram revoltados com ação da empresa, mas culpam exclusivamente a ainda prefeita de Itaituba; Eliene Nunes, que depois que perdeu a eleição sumiu e abandonou a cidade, deixando de honrar com alguns compromissos com fornecedores e também de manter alguns serviços essenciais, como a coleta do lixo na cidade. Depois de muita pressão dos moradores da região, a empresa desistiu de desmontar a ponte e deixou a madeira no local, ate a policia foi chamada para ir ao local, mas os trabalhadores da empresa ja tinham saido. Um dos moradores da região disse que "...isso é uma vergonha para a prefeita que não pagou a empresa, falta de respeito com o povo do interior, por isso que ela perdeu por não ter compromisso com o povo", disse o agricultar Manuel.

Fonte: Junior Ribeiro 
Fotos: Reprodução Whatsapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!