quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Presidente do SIPRI Antônia Gurgel vai à câmara responder criticas dos vereadores Wescley Tomaz e Isaac Dias.

A sessão desta quarta feira, 16 de novembro, foi quente. Em sessões anteriores os vereadores; Wescley Tomaz e Isaac Dias teceram duras criticas ao SIPRI que realiza a feira agropecuária do município.

Os vereadores usaram a tribuna para fazer alguns questionamentos sobre algumas situações que acontecem durante a realização da feira, como valores das cartelas, valores das comidas e lanches, falta de investimento social do sindicato, transparência na prestação de conta, devido o SIPRI receber recursos públicos, seja ele em espécie ou em forma de serviços realizados pelas secretárias dentro do parque. 

Após tomar conhecimento das criticas a presidente do SIPRI; Antônia Lemos Gurgel enviou uma oficio ao presidente solicitando o uso da tribuna por 10 minutos para rebater as criticas dos vereadores, o pedido foi aceito pelo presidente; João Bastos Rodrigues. 

Na sessão desta quarta feira a presidente do SIPRI; Antônia Lemos Gurgel esteve na câmara e usou a tribuna. Disse que a feira trás grandes benefícios para o município, movimentando a cidade no período, hotéis, táxis, restaurantes, lojas, entre outros tem aumentos em seus serviços. Antônia disse que a feira de Itaituba é uma das melhores do estado, e foi considerada primeira em exposição de animais 112 no total, ganhando de Ananindeua, também se destacando a nível nacional, citou o empresário Juvêncio Pereira que estará no mês de dezembro em São Paulo recebendo o Oscar da pequearia, também levando o nome de Itaituba. A feira gera mais de 500 empregos direto e indireto no município, disse a presidente.

Antônia falou também sobre o valor da cartela, onde esse ano quem comprou concorreu à um quilo de ouro, entrou durante as nove noites, além de entrar no parque puderam assistir aos shows, pediu aos vereadores que fizesse uma pequena conta, de dividir o valor da cartela para os nove dias de programação, que vai dar menos de 10 reais por dia. Segundo a presidente este ano o apoio da prefeitura foi limpeza do parque, mas o SIPRI teria ajudado na logística para o trabalho dos garis, sacos de lixos, 30 litros de diesel diário para o caminhão pipa molhar a arena, lanches para 32 trabalhadores diários e 42 duas cartelas que foram dadas para o responsável da limpeza no parque os senhor Manuel da Graça.

Antes de terminar seu discurso; Antônia foi interrompida pelo vereador Isaac Dias, que questionou o tempo já usado pela presidente do SIPRI, disse que a mesma já tinha passado dos 10 minutos, tempo dado aos vereadores, momento esse que ouve um “bate boca” entre os dois, com interversão do vereador Wescley, o clima ficou quente, mas foi amenizado pelo presidente Cebola. Isaac disse que a prefeitura não deveria ajudar o SIPRI, pois segundo ele a feira é uma festa particular com desfile de empresários ricos da cidade e região, que não ajudam em nada o município. Disse também que o município passa dificuldades e o SIPRI esta sendo privilegiado 

Fonte: Junior Ribeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!